A nova tecnologia do Face ID que impede o desbloqueio de tela quando você está dormindo

Com o intuito de proteger seus dados, veja como ajustar seu Face ID do Iphone para impedir o desbloqueio quando estiver dormindo

A privacidade é algo sério, devido a isso, existem recursos como a biometria de digital e facial visando a proteção dos aparelhos celulares. Porém, há uma preocupação verdadeira com o uso desses recursos quando o proprietário do smartphone está acordado ou dormindo.

Leia mais: Homem teve sua vida salva graças a tecnologia

No iPhone, é possível fazer a configuração do Face ID para não funcionar nessas situações. A tecnologia da empresa é ativada pelo sistema de câmera TrueDepth, que faz a geometria do rosto precisamente.

Basta que o usuário olhe e o Face ID faz o desbloqueio do iPhone ou iPad. A tecnologia do Face ID começou a integrar os aparelhos do iPhone a partir do modelo X, que faz a adaptação automática das mudanças no visual dos usuários.

O recurso funciona mesmo com a utilização de chapéus, lenços, óculos, lentes de contato e óculos de sol. A tecnologia também consegue ler em ambientes externos e escuros.

Veja como evitar que o Face ID desbloqueie o iPhone enquanto o usuário dorme:

1. Abra ‘Ajustes’ e role para baixo até encontrar a opção ‘Face ID e Código’;


2. A senha do aparelho será solicitada. Depois que o usuário colocá-la, vai encontrar o menu da ferramenta de privacidade;

3. Role a tela até encontrar a parte de ‘Atenção’. Ative ‘Exigir Atenção para o Face ID’ e ‘Recursos com Detecção de Atenção’;

Está feito! Depois de ativadas as opções no Face ID, o iPhone ou iPad vai utilizar a câmera para fazer a verificação para saber se o usuário está olhando para a tela, alternando o brilho ou reduzindo o volume.

É importante ressaltar que os recursos consomem mais bateria.

você pode gostar também