A nova interface do Gmail é liberada para todos os usuários

Se você não gostar da atualização, existe a possibilidade de voltar para o Material design anterior. Confira o passo a passo!

O Google liberou para todos os usuários a nova interface da plataforma do Gmail, no início desta semana. O novo visual que foi divulgado no começo do ano, em fevereiro, até então, estava disponível somente para algumas pessoas. Confira abaixo as novidades e o que mudou:

Leia mais: Gmail: Descubra se seu e-mail foi aberto

Material Design versão 3

Material Design é uma linguagem de design desenvolvida pela Google. As versões trazem melhorias nos “cards” e são disponibilizadas no Google Now. O Material Design faz um uso, animações, preenchimentos, efeitos de profundidade como luzes e sombras e transições interativas.

A versão 3 do Material contará com uma série de mudanças nos elementos visuais do sistema operacional com objetivo de deixar os ícones mais acessíveis ao usuário, a nova versão irá dispor um painel onde será possível navegar pelos itens somente passando o mouse em cima.

O painel será localizado ao lado do menu “três traços” e a listagem pode ser vista no modo pop-up ou janela inteira. A Google informou que mais novidades e melhorias chegarão aos usuários ainda este ano. Entre elas, ampliação de emojis e melhorias na acessibilidade.

Confira os detalhes:

 

Como voltar a interface original do Gmail

  • Primeiro acesse o seu Gmail através da web ou app;
  • No canto superior à direita da interface, acesse “configurações”;
  • Na listagem clique em “configurações rápidas”;
  • Selecione a opção “voltar para a visualização original”;
  • Volte ao menu principal da caixa de entrada e atualize apertando F5, na Web, ou feche e abra o app.
você pode gostar também