A incansável jornada 'Pokémon': bateria de Game Boy sobrevive por 25 anos
Infelizmente, nada dura para sempre! Após surpreendentes 25 anos, a jornada 'Pokémon' de um usuário do Reddit acabou junto com a bateria de seu Game Boy. Entenda!
Se você já jogou “Pokémon” no seu Game Boy, sabe que é normal desenvolver uma relação de afeto pelos Pokémons capturados ao longo da sua jornada.
A quantidade de tempo e experiências compartilhadas entre o jogador e seus adoráveis Pokémons é digna de ser lembrada para sempre. Nesse sentido, recentemente, um usuário do Reddit (totallylegitnesss) foi revisitar seus preciosos Pokémons em seu GameBoy e teve uma surpresa desagradável.
Para quem não sabe, as primeiras versões de “Pokémon” foram lançadas para Game Boy em quatro edições, todas em formato de cartucho. As edições eram: Red, Blue, Green e Yellow.
Os cartuchos possuíam a utilidade de salvar o seu processo de jogo, graças a uma bateria interna. Diante disso, um problema era recorrente: a bateria se esgotava e era necessário substituí-la por outra para continuar jogando.
No entanto, infelizmente, quando a bateria era trocada, o arquivo do progresso do jogo era perdido, o que deixava muitos fãs decepcionados.
Bateria de Game Boy demora 25 anos para acabar
Infelizmente, o usuário foi vítima do inevitável destino que aguardava a bateria do seu cartucho de “Pokémon”, que chegou ao fim após um longo período de 25 anos.
No momento em que tentou jogar novamente, ele se deparou com o fato de que a bateria do seu Game Boy havia acabado, resultando na perda do seu amado Blastoise, carinhosamente chamado de Mizukame.
Ainda assim, o jogador decidiu substituir a bateria e começar uma nova jornada, mas seus queridos Pokémons, reunidos ao longo de tantos anos, permanecerão apenas em suas lembranças.
Em seu post no Reddit, ele expressou:
“Finalmente aconteceu. A bateria do meu Pokémon Blue durou 25 anos. Te pego na próxima vez, Mizukame.”
Mesmo que essa informação seja lamentável, isso serve como um lembrete para você verificar se a bateria do seu Game Boy ainda está funcionando. Quem sabe assim você consiga reencontrar os seus Pokémons favoritos no seu cartucho.
Não esqueça de dar aquela assopradinha que pode até não resolver nada de fato, mas que aparenta sempre solucionar algo antes de conferir o conteúdo do seu cartucho. Espero que você ache seus velhos companheiros!