A história completa de Darth Maul

Ainda que o filme não goze de grande popularidade entre os fãs, o personagem acabou se destacando e se tornou um dos mais queridos

Darth Maul, um guerreiro Sith que foi introduzido pela primeira vez em Star Wars em A Ameaça Fantasma. Vimos como Maul sofreu um final trágico nas mãos de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), entretanto, se olharmos para o universo de Star Wars como um todo, aquele que aprendeu com Darth Sidious, teve um vida ocupada. Você pode descobrir o que este guerreiro Sith está aprontando desde então, lendo apenas este material preparado com muito carinho.

Leia mais: John Williams volta para compor o tema de ‘Obi-Wan Kenobi’

‘Episódio I: a Ameaça Fantasma’

A primeira vez em que é visto, aparece lado a lado de Darth Sidious como um seus aprendizes, e acaba enviado para Taooine em busca da Rainha Amidala (Natalie Portman) que se encontra no planeta desértico om Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e Obi wan Kenobi. Rapidamente ele acaba deixando suas intenções bem claras e falando: “Finalmente vamos nos vingar dos Jedi o que acaba acarretando em uma breve luta com Qui-Gon que foge. Apesar das suas breves cenas, o personagem destaca-se como o primeiro Sith visto em um milênio.

Depois ele se encaminha para um conflito de Naboo e tem destaque em uma dupla luta contra Qui-Gon e Obi-Wan. Aproveitando-se das barreiras de lase que tiram Kenovi do combate, ele mata Qui-gon. E para finalizar, o Sith sabe de sua morte e nas mãos de Obi-Wan, o divide em dois utilizando o sabre de luz de seu mestre, suas metades caem direto em um reator e faz com que todos acreditem em sua morte.

‘Guerra dos Clones’

Os Sith acabaram fazendo um retorno inesperado na série animada, cujos eventos acontecem entre o segundo e o terceiro episódios. Na terceira temporada, é descoberto que ele se encontra vivo, e també um pouco de suas origens, sendo retratado como um guerreiro do clã Nightsister no planeta Dathomir. No entanto, sua grande performance aconteceu na quarta temporada. No capítulo “Irmãos” (4×21), seu irmão Savage Opress vai encontrá-lo e acaba o encontrando em um planeta lixão na Orla Exterior, onde ele acabou em uma lixeira depois de cair em um reator dez anos atrás. Lá, Darth Maul demonstrava ter sido muito maltratado, sua parte inferior do corpo é como uma aranha. Além disso, sua sanidade está completamente ausente e é muito gritante, pois ele estava tão perto da morte que lhe causou danos irreparáveis.
No final da temporada, “Vingança” (4×22), Maul é levado para Dathomir, onde Mãe Talzin, a chefe das Irmãs da Noite, utiliza seus poderes para restaurar sua sobriedade e instala pernas mecânicas.
Agora que ele está de volta ao seu velho eu, ele pode alcançar seu grande objetivo: vingar-se de Obi-Wan Kenobi. Ao longo da quinta temporada, Maul e Oprah formaram uma dupla mortal para derrotar Kenobi, performando em muitos confrontos que ninguém deveria perder. Além disso, eles fundaram o Shadow Collective, uma coalizão dos grandes criminosos da galáxia.

O clímax dessa rivalidade vem no capítulo “Lawless” (5×16), onde Maul e Oprah chegam a Mandalore e sequestram sua governante, a Duquesa Satine, que é a melhor amiga de Obi-Wan. O Mestre Jedi tentou salvá-la, mas quando eles estavam prestes a fugir, Maul a esfaqueou até a morte com seu sabre de luz. Pouco antes de morrer nos braços de Kenobi, Satine confessa o amor que sente sentiu por ele.

Este capítulo também oferece a última aparição do Sith na série, Darth Sidious que veio ao planeta para cuidar dos dois irmãos depois de todos os danos que foram causados em Obi-Wan. Em uma batalha dupla, o Lorde Sith assassina Opreth, então mostrou a Maul que ele não era mais seu aprendiz. Tomado pela fúria, Maul tenta derrotar o seu mestre antigo, porém é abatido pelos seus temíveis relâmpagos. Apesar de ter sido derrotado, Sidious não o mata, pois tem ‘’planos melhores para ele.’’

Quadrinhos e Romances

Em Darth Maul: Son of Dathomir, a história começa exatamente onde The Clone Wars parou .
É descoberto que Sidious acabou levando Maul para uma pressão, onde foi torturado por Conde Dookan querendo arrancar informações dele. Diante disso, Maul se alia aos Mandalorianos e acha um oportunidade para escapar, porém o General Grievous descobre e segue Maul e seus droides e derrota eles. Maul acaba retornando para sua mãe biológica depois disso e planejam derrotar Sidious e eliminar Dookan e Grievous. Ainda que no começo consigam e Talzin retorna a sua forma humana, ela acaba sacrificando-se para salvar Maul. Sith escapa com os Mandalorianos, porém logo vê o Shadow Collective se diluir diante de tantos conflitos com os Sidious, e então ele acaba abandonado por todos os membros.

Devido ao cancelamento abrupto de The Clone Wars, parte da história de Maul não foi contada, porém, foi revelado no romance Ahsoka, que apresenta o aprendiz de Anakin Skywalker (Hayden Christensen) como centro. Aqui, Maul e seus aliados lutam contra Ahsoka e Rex em Mandalore, e enquanto os Sith eram mais fortes, o Padawan era mais sábio e o derrotou. Ahsoka planejava entregar Maul às forças armadas, mas foi neste ponto que a Ordem 66 foi executada, então ela viu que todos os clones, exceto Rex, se voltaram contra ela. E assim, Ahsoka foi forçada a fugir, e Maul fugiu novamente. Se não fosse pelo cancelamento, a batalha entre os dois teria terminado, com Anakin e Obi-Wan chegando em Mandalore para Ahsoka, mas tiveram que retornar rapidamente a Coruscant para resgatar o Chanceler Palpatine, conectando-se assim com a sequência de abertura.

‘Han Solo: Uma História de Star Wars’

Alguns dias atrás, houve uma onda de surpresas com o envolvimento de Darth Maul em um filme focado nos jovens contrabandistas. O Sith é novamente dublado por Ray Parker, assim como em The Phantom Menace, a voz de Sam Witwer é mantida, a mesma que o trouxe à vida em The Clone Wars e Star Wars: Rebels. Maul fala brevemente com Qi’ra (Emilia Clarke) através de um holograma, e ainda conseguimos ver os seus conhecidos sabres de luz gêmeos novamente. Nesta cena, todos descobrem que ele é o chefe de Dryden Voss (Paul Bettany).No final, o lutador Sith disse a ele que “eles trabalharão juntos em mais ocasiões”, o que sugere que, caso Han Solo: Uma História Star Wars receba uma sequência, eles terão um papel maior.

‘Rebeldes de Star Wars’

Maul retorna à briga ao final da 2ª temporada da série animada da Disney xD, que se passa entre os episódios III e IV.
Ele se vê entre ruínas de um antigo templo, onde guia Ezra Bridge em um holocron Sith. Maul acabou abandonando o nome ‘’Darth’’ e mostrou a vontade de se vingar contra os próprios Sith e deixando de se considerar um deles, há algum tempo. Embora não ter o mesmo holofote de As guerras Clônicas, ele aproveita bem seu tempo nos episódios em que aparece. Tem um duelo com Ahsoka de novo, mente para Ezra para que ele se torne seu aprendiz e cega o Jedi Kana, entre outros feitos.

Entretanto, o objetivo final ainda é o mesmo: se vingar de Obi-Wan Kenobi. Devido a Ezra, que também quer encontra-lo,

No entanto, seu objetivo final permanece o mesmo de sempre, vingar-se de Obi-Wan Kenobi . Graças a Ezra, que também vai procurá-lo, Maul consegue o encontrar em Taooine e descobre que Kenobi está lá por um motivo maior, está protegendo Luke Skywalker. Os dois tem um duelo vigoroso do qual Maul sai ferido e carregado pelo maior inimigo ele diz ‘’O escolhido nos vingará’’. Após a breve luta entre os dois, Maul não resiste aos ferimentos e acaba morrendo.

você pode gostar também