A grande ligação entre ‘Stranger Things’ e ‘The Last of Us’ que ninguém percebeu
Nessa mistura de universos, descubra o que realmente consegue estabelecer uma verdadeira conexão entre 'Stranger Things' e 'The Last of Us'.
“Stranger Things” tem sido, ao longo dos anos, uma das séries mais famosas entre as plataformas de streaming e chegará ao seu fim na próxima temporada. Entretanto, ela não é a única que conseguiu roubar o coração dos fãs, pois “The Last of Us” também fez esse papel.
A série da Netflix “Stranger Things” se passa nos anos 80, quando algo estranho começa a acontecer na cidade de Hawkins, depois do surgimento de uma garota chamada Eleven, mais conhecida como El, que fugiu de um experimento e encontrou um grupo de garotos totalmente despreparados para enfrentar o que estaria chegando.
Sendo impossível confiar em alguém, eles mesmos colocam a mão na massa para ajudar a encontrar um de seus amigos que, agora, está desaparecido.
A série também nos apresenta ao chefe de polícia, Jim Hopper, que mais tarde desempenha um grande papel cuidando da jovem. Essa, sem dúvida, é uma chance para El viver mais próximo do normal.
Já “The Last of Us” também segue um caminho semelhante, se pensarmos de certa forma. A série do HBO Max nos mostra Joel, um contrabandista, que segundo a narrativa, fez parte do exército antes de tudo mudar e um fungo acabar se espalhando pelo mundo, dominando a todos.
Ele recebe a missão de levar uma jovem chamada Ellie até um lugar seguro, já que ela é vista como a solução para a doença, pois foi mordida e não teve os sintomas, como normalmente, acontece.
Mas, observando essas histórias, e se falarmos para você que ambas séries possuem uma relação muito interessante e profunda, você acreditaria?
‘The Last of Us’ e ‘Stranger Things’: misteriosos casos de Joel e Jim Hopper
A conexão que as duas séries possuem diz respeito a Joel, vivido por Pedro Pascal, e Jim Hopper, personagem de David Harbour. Mas, a semelhança entre eles não segue a linha de raciocínio de que os dois cuidam de garotas órfãs, não, mas a compreensão consegue explorar a relação muito mais a fundo.
No começo de “The Last of Us”, vemos alguns momentos sobre a história de Joel e sua filha Sara, que acaba tendo uma morte trágica, deixando assim o personagem de Pascal completamente traumatizado.
O mesmo descobrimos sobre Jim Hopper, em “Stranger Things”, que também possuía uma filha chamada Sara e que acabou morrendo de forma lenta e dolorosa, devido a um câncer, fazendo com que Hopper se culpe com todas as suas forças pelo acontecido.
Então, com o passar dos anos, Joel e Jim acabam encontrando sua El – Ellie e Eleven – e adotando-as como filhas, uma vez que elas despertam o lado que, há muito, estava dormente e oculto em ambos. Além do fato de que ambos têm seu nome com a letra J – será esse um presságio?
Seja como for, não há como negar que “Stranger Things” e “The Last of Us”, com certeza, estão ligadas de forma intensa, com raízes sentimentais.
As quatro primeiras temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix, e não há previsões de estreia para a quinta temporada.
Quanto “The Last of Us”, tem todos os domingos episódios disponíveis no HBO Max, e você já pode conferir os dois primeiros.