A arte imita a vida: conheça a história real que inspirou a série ‘Três Vidas’

A série da Netflix é estrelada por Maite Perroni ('Rebelde').

Maite Perroni fez seu nome com o papel de Lupita, na telenovela “Rebelde”. Com o fim da banda RBD, que saiu da história, a cantora e atriz mexicana continuou sua carreira na frente das telas, apostando na atuação.

Nesse contexto, seu trabalho mais recente é a série “Três Vidas”, uma trama baseada numa história real, lançada na última semana na Netflix.

Na série, acompanhamos a história de Rebecca (Maite Perroni), uma perita forense. Um dia, seu trabalho de investigação têm uma reviravolta: a vítima tem o mesmo DNA que ela!

Usando suas habilidades investigativas, ela descobre que têm duas irmãs gêmeas idênticas, que ela fará de tudo para conhecer.

A trama fica mais arriscada quando Rebecca começa a desvendar os mistérios da morte de sua irmã. Isso vai colocar sua vida em risco. Ficou curioso(a)? Confira o trailer da série:

‘Três Vidas’: da vida real para as telas

Foto: Reprodução/G1

Nem Glória Perez estaria preparada para a história dos trigêmeos David Kellman, Robert Shafrab e Eddy Galland. Nem mesmo seu personagem Albieri, de “O Clone”, em sua manobra mais ousada, conseguiria essa proeza. Mas chega de suspense e vamos conhecer essa história.

Estados Unidos, década de 1980. Robert Shafran, de 19 anos, começa seus estudos numa universidade em Nova Iorque. Todos o cumprimentam, mas chamando-o de Eddy. Logo ele descobre o porquê: os dois são idênticos – mais do que isso, eles são gêmeos biológicos.

Mas como isso é possível? A história dos dois vai parar na televisão, e como se isso já não fosse surpreendente o bastante, as notícias chegam até David Kellman, que percebe ser idêntico aos dois irmãos. Sim, essa é uma história de trigêmeos!

As reviravoltas não param e ficam ainda mais tensas quando eles descobrem como e por que foram separados. Os irmãos foram escolhidos para um experimento social pelo psiquiatra Peter Neubauer, que queria descobrir como a genética idêntica dos irmãos se manifestaria sendo eles criados em famílias e ambientes diferentes.

Mas, diferentemente da série, nunca houve nenhum assassinato ou algo do tipo. Ainda assim, as motivações e os monitoramentos realizados pelo médico foram alvo de críticas e tiveram grande repercussão na mídia.

Se quiser conhecer mais sobre essa história, há um documentário na Netflix que traz a perspectiva dos irmãos de perto. Veja o trailer:

você pode gostar também