Adaptação de ‘The Song of the Lioness’ é cancelada

Entenda o motivo de a adaptação 'The Song of the Lioness' ter sido cancelada e de isso não ser uma surpresa.

O ano de 2022 vem se mostrando um período repleto de espetáculos para os fãs do gênero fantasia, afinal, estamos tendo a prequela de “Senhor dos Anéis” na Prime Vídeo, chamada “Os Anéis do Poder”; e a de “Game of Thrones” na HBO, chamada “A Casa do Dragão”, ambas fantásticas e com recordes de audiência.

Entretanto, existia uma terceira possibilidade de série dentro do gênero que prometia muito, a adaptação do romance YA de “The Song of the Lioness”. Todavia, o sonho de muitos fãs acabou por cair por terra.

A própria autora do romance decidiu usar sua conta oficial do Facebook para revelar algumas informações aos fãs, que se mostravam ansiosos em ver seu sonho realizado.

Tamora Pierce compartilhou esse aviso para aqueles fãs que possivelmente teriam visto notícias, já antigas, que não condiziam mais com a situação atual.

No ano de 2019, logo após o surto da Covid-19, foi anunciado pelo Deadline um relatório que revelava a aquisição do universo Tortall pela LionStage.

Em seu post, a autora informou aos fãs que tal notícia já possuía “um par de anos” e, além disso, deixou claro que tal acordo já havia caído por terra durante o período que passou desde tais publicações.

Caso a série de fato seguisse a narrativa dos livros de Pierce, a primeira parte seguiria a narrativa de “The Song of the Lioness”, portanto, acabaria por apresentar ao público um mundo de fantasia que não se diferiria muito de Westeros ou da Terra Média.

Isso porque senhores, damas e cavalheiros andariam constantemente entre feiticeiros e muitos outros, também dotados de habilidades mágicas.

As histórias da série estariam em torno de personagens que seriam predominantemente formados por meninas que estariam enfrentando ameaças vindas de militares, piratas e outras incontáveis forças do mal, que estariam pondo em risco a segurança ou mesmo a existência de seu reino.

Por possuir uma infinidade de contos, a história, se bem aproveitada, seria capaz de se mostrar muito rica.

O cancelamento da série acaba por, para alguns, mostrar-se um tanto quanto confuso, já que as histórias de gênero fantasia vêm se mantendo em alta e essa parecia ser uma das histórias que teria consideráveis chances de sucesso.

Mesmo não sendo muito comum termos séries em que as protagonistas são mulheres, o público se mostrou interessado em narrativas nas quais elas assumem a liderança, como no caso de “Enola Holmes”.

você pode gostar também