Warner Bros CANCELA a fusão entre HBO Max e Discovery+; entenda

A companhia temeu a perda de assinantes que preferem as plataformas separadas.

De acordo com o The Wall Street Journal (WSJ), a Warner Bros. desistiu do plano de fundir as plataformas HBO Max e Discovery+. Ao que tudo indica, a decisão é para que permaneçam com os serviços de streaming de forma separada.

Fontes do WSJ declararam que a decisão foi tomada depois que o conglomerado percebeu que os usuários das plataformas poderiam se recusar a pagar a diferença do valor pelo combo dos serviços.

A questão dos preços teve um peso muito relevante, especialmente devido à movimentação dos usuários, que têm respondido à nova onda da inflação e à recente proliferação dos serviços de streaming.

Quais são os planos atuais?

Nos meses anteriores, a Warner Bros. comentava sobre a possibilidade de combinar as duas plataformas em uma. Nessa intenção, o HBO Max estava apresentando recentes títulos proeminentes do Discovery+.

Já que as movimentações para a fusão foram reconsideradas, a Warner Bros. decidiu que vai manter o Discovery+ no mercado, apesar de ser um combo que passou por um redesenho recente e que chegará ao mercado na Primavera.

Há grande expectativa para que o HBO Max seja renomeado Max, a fim de refletir a sua vasta orientação de assinantes e ambições de transcender suas raízes de TV a cabo.

Novas informações estarão disponíveis para os usuários perto do lançamento. A expectativa é que a nova plataforma do HBO esteja disponível para o público estado-unidense até o final do maio deste ano e chegue no Brasil no segundo semestre.

Planos HBO Max e Discovery+

No momento, assinantes do HBO Max e do Discovery+ pagam, respectivamente:

  • US$ 9,99 nos EUA (R$ 19,90 para um aparelho mobile e R$ 27,90 para multitelas no Brasil); e
  • US$ 4,99 nos EUA (mensalidade no Brasil sai a partir de R$ 18,90).

Contudo, a empresa comentou sobre a probabilidade de aumento no valor das assinaturas. Essa mudança deve ser mais relevante para algumas regiões onde os serviços são menos populares, como na América Latina.

você pode gostar também