‘Resident Evil: Death Island’: novo filme terá Jill, Chris e Leon!
A nova adaptação de 'Resident Evil' é feita inteiramente em CGI, e tem como protagonistas Jill Valentine, Chris Redfield e Leon S. Kennedy.
Após enormes fracassos no cinema com adaptações em live-action, a franquia “Resident Evil” resolveu apostar em filmes feitos completamente em CGI. O novo longa, intitulado “Resident Evil: Death Island”, teve na última terça-feira (07) o seu primeiro teaser divulgado no canal do Youtube da Sony Pictures Entertainment.
Nele, é possível perceber que o filme será ambientado na ilha prisão de Alcatraz e os desafios enfrentados pelos protagonistas envolvem as armas biológicas (B.O.W.) desenvolvidas pela Umbrella Corporation.
Alguns dos exemplos de B.O.W. vistos na prévia são os populares zumbis, híbridos reptilianos, lickers e um tubarão mutante, o qual pode ser o desafio “final” dos heróis.
Quanto aos protagonistas, o filme contará com os personagens do primeiro jogo, sendo eles Jill Valentine e Chris Redfield. Além destes, há também o famoso Leon S. Kennedy, protagonista do segundo jogo da franquia.
Interessante perceber que estes personagens estão com seu design mais moderno, após a remodelagem para os remakes dos primeiros jogos. Abaixo, é possível conferir o teaser disponibilizado pela Sony:
Adaptações de ‘Resident Evil’
O histórico de “Resident Evil” nos cinemas é desastroso. Apesar de conseguir público suficiente para ganhar seis filmes, a cronologia protagonizada por Milla Jovovich no papel de Alice não teve o sucesso esperado.
Os filmes da franquia são detonados pela crítica, sendo que no Rotten Tomatoes, agregador de críticas, o filme com melhor nota é “Resident Evil: O Hóspede Maldito”.
Já para os fãs, os filmes da franquia têm decepcionado imensamente por não adaptar a história original presente nos jogos. Contudo, o último filme de série lançado em 2021, intitulado “Resident Evil: Bem-vindo a Raccon City” tentou adaptar os jogos, inclusive trazendo os personagens Leon e Chris.
No entanto, tal como outras adaptações, essa foi outro desastre, descaracterizando personagens e trazendo uma história sem sal e mal feita. Portanto, a esperança de uma boa adaptação da franquia para live-action ficou nas mãos da série feita pela Netflix.
Mas mesmo se esforçando, o material da gigante do streaming foi péssimo, tanto para a crítica quanto para o público, que inclusive apresenta um percentual de satisfação abaixo dos críticos, algo incomum de acontecer: a nota do público foi de 26%, enquanto os críticos deram 54% de aprovação.
Os filmes em CGI da franquia costumam apresentar uma melhor aprovação por parte do público e crítica, sendo “Resident Evil: Vendetta”, de 2017, o último lançado neste formato. Quanto ao novo filme, esse será lançado no verão estadunidense, portanto, entre os meses de junho e setembro.