‘Operação Big Hero’: Mangá lançado no Brasil traz sequência da animação
História do sucesso de bilheteria da Disney ganha continuidade com quadrinhos.
Os fãs de “Operação Big Hero” podem comemorar! Isso porque a animação da Disney, vencedora do Oscar de Melhor Filme Animado em 2015, volta ao Brasil com uma novidade: a publicação de um mangá sobre o longa. Com ilustração do artista Hong Gyun An, a história em quadrinhos foi lançada pela Editora Planeta, com a continuidade da narrativa apresentada nos cinemas.
Mangá brasileiro
A nova coleção de “Operação Big Hero” traz três volumes, cada um deles com cerca de 200 páginas. Na composição, a Editora Planeta manteve a emblemática característica dos quadrinhos japoneses: a leitura da história da esquerda para a direita.
Em relação à continuação da história, os leitores vão acompanhar novas aventuras de Hiro Hamada, de seu robô Baymax e de toda a turma. Além disso, os mangás trazem mais detalhes e desdobramentos sobre o cotidiano de Hiro, que precisa conciliar sua vida de jovem universitário com a atividade de super-herói.
E outros personagens também retornam para a saga, dentre eles, Go Go, Wasabi, Honey Lemon e Fred, integrantes da equipe heroica que protege San Fransokyo dos perigos.
Confira a sinopse do volume 1:
“Quando Tadashi, o gentil irmão mais velho de Hiro, desaparece por um portal para salvá-lo, o garoto-gênio fica arrasado. Mas Tadashi deixou para trás algo para ajudar Hiro com sua perda – um robô pessoal de saúde chamado Baymax. E quando o que Hiro precisa, mais do que conforto, é uma explicação para o desaparecimento do irmão, Baymax é o remédio perfeito… Depois de alguns upgrades. Com a ajuda de novos amigos e Baymax 2.0 ao seu lado, Hiro está determinado a entender a situação… E não é que ele pode salvar o mundo no meio disso?”
A 1ª edição do mangá já está disponível na loja oficial da Editora Planeta, no valor de R$ 62,90. Mas para os que querem ver ou rever “Operação Big Hero“, o filme está disponível na plataforma do Disney+.