Após reclamações de assinantes, Netflix revê restrições sobre compartilhamento de senhas
É bem provável que essa situação não permaneça por muito tempo, uma vez que o streaming encontrará novas maneiras de aplicar as políticas.
Compartilhamento de senhas na Netflix tem sido uma preocupação crescente dentro da companhia do streaming, devido ao repasse de acesso a contas entre familiares e amigos.
No entanto, a Netflix passou a enxergar essa prática com desagrado, e desde então busca novas formas de dar um fim a esse problema. Principalmente, porque isso faz com que ela perca uma grande quantidade de dinheiro, uma vez que havia inúmeras pessoas usando contas de terceiros, sem assinar o serviço.
Então, recentemente, a empresa comentou que realizaria algumas mudanças em suas políticas, devido à queda de número de assinantes e à enorme necessidade de proteger seus lucros.
Foi então que o último dia 1º chegou e a situação acabou tomando um rumo completamente diferente do esperado. Após a plataforma ter divulgado como aconteceria o monitoramento do compartilhamento de senhas, um enorme número de pessoas começou a mostrar indignação e cancelou a assinatura.
Na medida em que a Netflix compreendeu a escala do problema, ela decidiu reconsiderar a sua abordagem – pelo menos por um tempo.
E agora, o que vai acontecer?
A Netflix é sinônimo de revolução na forma como consumimos filmes e séries. Afinal, ela foi a responsável por mudar totalmente o modo como temos acesso ao entretenimento.
Antes dessa tecnologia, tínhamos que nos deslocar até uma locadora para podermos ter o privilégio de assistir a algum longa. Mas isso é coisa do passado.
Porém, no que diz respeito ao passo atrás dado pela companhia sobre as políticas de compartilhamento de senhas, é certo que ela não será definitiva. Desse modo, claramente a Netflix passará a buscar novas maneiras de conseguir ter um controle sobre a questão.
E quando isso acontecer, é bem provável que os demais streamings, como HBO Max, Star+, Disney+ e outros, seguirão o mesmo caminho.
Mas, até lá, de acordo com a Netflix, apenas em alguns países, como Chile, Costa Rica e Peru, é que implantarão as novas regras. Além disso, ela afirmou que haverá a comunicação de qualquer expansão que seja colocada em prática.
E quanto a você, qual sua opinião sobre essa restrição? Comente!