Nova ferramenta do Gmail rastreará suas encomendas e entregas; veja como

Nova função está atrelada à atualização do aplicativo do Gmail. Fique por dentro.

Sabemos que o mercado tecnológico está sempre se renovando e inovando, até por conta da grande competição que existe neste nicho. Recentemente, em novembro do ano passado, a Google havia anunciado que seria possível rastrear encomendas através do Gmail. Agora, este serviço está prestes a se tornar realidade.

Esta nova função já está presente nas atualizações do aplicativo, tanto para iOS quanto para Android. Basta apenas acessar sua loja virtual e colocar o aplicativo para atualizar, caso você ainda não tenha feito isso. Depois, é só abrir seu aplicativo e verificar se já está disponível a nova função. Veja mais informações, a seguir.

Mais informações sobre o rastreamento de entregas feito pelo aplicativo do Gmail da Google

Caso você ainda não consiga visualizar esta função, a Google informou que todos os usuários vão ter essa atualização de forma gradual, durante as próximas semanas. Com ela, os usuários poderão ficar a par de tudo o que está acontecendo com suas encomendas e entregas, desde a data em que o pedido foi feito.

Além disso, o botão “rastreio” vai conectar você diretamente com o site da transportadora que estiver cuidando da sua encomenda. Os pedidos, nesta ferramenta, vão passar por três estágios: pedido realizado, enviado (quando o pedido está “a caminho”) e entregue. Veja na imagem abaixo:

Fonte: Divulgação/Google

 

Além disso, também será possível acompanhar diretamente o pedido, através do rastreamento. Você só precisará habilitar este novo recurso no seu aparelho celular. Veja na imagem abaixo:

Fonte: Reprodução/Iraci Falavina

 

Como ativar a função em Android?

  1. Entre nas configurações do Gmail;
  2. Abra a sua conta;
  3. Clique na seção “Geral”;
  4. Em seguida, clique na opção de “Rastreamento de pacotes”.

Como ativar a função em iOS?

  1. Entre nas configurações do Gmail;
  2. Clique na seção de “Privacidade de dados”;
  3. Em seguida, clique na opção de “Rastreamento de pacotes”.
você pode gostar também