Veja como seriam os Na’vi de ‘Avatar’ no projeto original de James Cameron
O segundo filme encontra-se em 4º lugar na lista das maiores bilheterias do mundo.
Se você já assistiu aos filmes de “Avatar“, provavelmente você já está bem familiarizado com as características dos personagens, principalmente nos Na’vi. Porém, se contarmos a você que as coisas eram para ser um pouco diferentes do que vemos hoje, você acreditaria?
Não sabemos qual foi a sua resposta, mas temos provas para mostrar que o visual dos nossos amigos era para ser um pouco mais sombrio e sério do que conferimos nas tramas de “Avatar”, lançado em 2009, e “Avatar: O Caminho da Água“, lançado em dezembro de 2022.
A revelação foi feita pelo próprio ilustrador e desenvolvedor, Joseph C. Pepe, o qual compartilhou uma imagem sobre como os personagens teriam sido no primeiro filme se algumas alterações não tivessem acontecido, e é possível perceber uma nítida diferença.
Mas, antes, para que possamos contextualizar, é válido relembrar que a criação estava sendo feita em 2004, anos antes do lançamento do primeiro filme, que está no topo da lista de maior bilheteria do mundo.
O primeiro visual dos Na’vi
Ver essa foto no Instagram
Segundo as informações, o primeiro visual a ser criado dizia respeito a um Na’vi idoso, por isso, a aparência mais dramática e envelhecida.
Você também pode perceber que houve uma suavização dos traços do primeiro projeto em comparação com o resultado final.
Ao fazer tal publicação, o ilustrador escreveu o seguinte:
“Aqui está a primeira imagem de um Na’vi que criei num estilo realista. Na época, Cameron não expressou nenhuma emoção, só reconheceu a bioluminescência que eu coloquei na testa.
Cameron disse: ‘Isso é um nudibrânch pelágico, Phylliroe. Fiquei espantado por ele não apenas reconhecer o tipo de bioluminescência que eu tinha usado, como também sabia o seu nome científico”.
Ele ainda complementou, dizendo: “Felizmente, a minha pesquisa valeu a pena, de uma forma que eu só entenderia depois de trabalhar com o Cameron durante alguns anos. Ele adora pesquisas sobre Terra, ciência, flora, fauna, antropologia e etnologia. Não só ele é um gênio no cinema, mas também de ciência e engenharia”.
Atualmente, “Avatar: O Caminho da Água” encontra-se em quarta posição no ranking dos 10 filmes com maior bilheteria do mundo. E, como comemoração, confira o trailer novamente!