Batman e Superman finalmente chegam a um veredicto sobre a força de Coringa
Coringa é realmente um professor quando o assunto é trapacear. Confira!
Que a franquia da DC “Batman” é bem conhecida, isso já sabemos. As batalhas épicas contra os inimigos, sempre receberam grande destaque. O seu inimigo mais astuto, Coringa, sempre foi uma pedra no sapato do morcego herói.
A verdade é que, apesar da astúcia e dos recursos como o poder, o dinheiro e as armas que o Coringa possa ter, nunca fomos realmente informados sobre a verdadeira natureza do seu poder.
Ele é um personagem misterioso cuja origem e motivações são frequentemente questionadas. Ainda assim, existem muitas perguntas sobre ele sem respostas. A sua capacidade de causar caos e destruição é clara, mas a verdadeira extensão do seu poder é algo que ainda não foi completamente compreendido.
Algumas peculiaridades de Coringa que fazem diferença
A real força do palhaço da DC está em alguns detalhes que a revista “Batman/Superman: World’s Finest”, de edição número 11, trouxe aos fãs. Essa publicação revelou aspectos do personagem que vão além da sua capacidade de causar caos e destruição, mostrando sua inteligência, sua capacidade de manipulação e sua habilidade de adaptação.
São essas marcas que definem o Coringa como o vilão dos vilões. Isso não é apenas uma teoria, já que Boy Thunder, o qual foi revelado como o ajudante do Super Homem na edição 7, descreveu, através de suas falas, como a inteligência do Coringa é o que o diferencia dos demais vilões.
Essa cena acontece logo depois que Batman e o Superman encontram Boy Thunder preso nas garras de Coringa e, para resumir, o trio reúne forças e principalmente o ajudante do Superman despeja uma grande força sobre o vilão, que quase tira a sua vida.
Ao checar os sinais vitais, Batman salienta que o palhaço está bem graças a sua raiva excessiva, apesar de vermos muitas de sua gargalhadas. Isso nos dá um indicativo, pois ninguém usa a raiva ou coisa semelhante como remédio, mas Coringa possui singularidades que nenhum outro vilão possui.
Por exemplo, o homem gelo possui a arma de gelo e assim por diante, vamos encontrar vários vilões que possuem armas poderosas, toda a parte do antagonista.
Mas não é assim com Coringa, já que ele em primeira vista é apenas um homem sem nenhuma especialidade ou arma, a não ser sua astúcia.
Assim como mencionamos anteriormente, o modo de operação, os ataques furtivos, a maneira com que ele consegue se adaptar as situações, entre outras características fazem com que o Coringa mostre seu real poder.