Acusação de violência faz criador de ‘Rick e Morty’ ser demitido

A audiência oficial ainda não foi marcada. Veja mais!

Notícias recentes mostraram que um dos criadores de “Rick e Morty” enfrenta acusações de violência doméstica em um pré-tribunal. Na medida em que o tempo passou, mais informações a respeito chegaram ao público, dentre elas, estava a informação de que Justin Roiland estaria tendo conversas impróprias com menores de idade.

Tudo isso acabou gerando algumas decisões, o que inclui a demissão dele pela Adult Swim. Foi no próprio perfil do desenho no Twitter que a notícia foi divulgada.

O texto afirmava o encerramento dos laços entre a animação e Justin Roiland, mas que, felizmente, não precisaríamos ficar tristes pelo fim da série, uma vez que ela vai continuar acontecendo, ou seja, ela ruma à 7ª temporada.

Confira a publicação:

Quem o substituirá?

Até o momento, o nome para substituir Justin Roiland, que dava voz aos personagens centrais da animação adulta, não foi informado ao público. No entanto, uma coisa é certa, esse ainda não é o fim para “Rick e Morty” – pelo menos não por agora.

A verdade por trás da demissão 

O que causou a demissão de Roiland não aconteceu em 2022, mas, sim, há dois anos, durante a pandemia de covid-19. De acordo com as acusações, uma mulher, que não teve interesse em revelar a sua identidade, acusou o produtor e escritor de mantê-la em cárcere privado, praticar violência doméstica e realizar fraude.

Então, como resultado, no dia 13 de janeiro, ele precisou comparecer ao tribunal para uma espécie de pré-julgamento, que tem a finalidade de fornecer uma visão mais ampla do que se passará ao longo do julgamento oficial, além de compreender como as autoridades envolvidas no caso estão trabalhando.

O pronunciamento do advogado de Roiland mostrou que estão confiantes, porém, ainda assim é preciso aguardar os próximos capítulos.

“Também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser descartado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”, afirmou o advogado.

Justin Roiland já teve que pagar uma multa de US$ 50 mil para poder ser liberado. Agora, sobre a audiência oficial, ainda não há uma data.

você pode gostar também