Sócios até depois do fim? Veja por que Mark Hamill não dublará mais Coringa

Mark Hamill, além de interpretar Luke Skywalker, dava voz ao Coringa, mas revelou um motivo comovente para não dublar mais o personagem.

Quando o assunto é Mark Hamill, é possível que dois grandes papéis da carreira dele venham à mente da maioria das pessoas, e estamos falando de Luke Skywalker, da franquia de filmes “Star Wars”, e de Coringa, animação dos anos 1990.

Como dublador, Hamill sempre foi incrível e todos adoram seu trabalho. Não é à toa que sempre o convidaram para fazer a voz do personagem. Contudo, ao longo de sua carreira, o dublador conseguiu arrumar um “sócio”, o ator Kevin Conroy, que dava voz ao Batman.

Durante uma entrevista com Hamill, ele comentou que, quando solicitavam sua voz para Coringa, ele logo questionava se Conroy estaria trabalhando no mesmo projeto. Isso porque, de acordo com ele, ambos eram complementos. Ou seja, se um não estivesse, o outro não iria.

O triste momento

A amizade entre os dois durou um longo período, até que, no ano passado, infelizmente, Kevin Conroy faleceu. Isso acabou abalando muito Mark Hamill.

Então, recentemente, ao participar de uma entrevista à Empire, o dublador de Coringa comentou que não vai mais dar sua voz ao personagem.

A razão para isso foi justamente o falecimento de seu colega de trabalho, o qual acreditava ser sua dupla. E se não houvesse mais Batman com a voz de seu amigo, também não haverá mais Coringa com sua voz. O motivo comovente, certamente, é forte o suficiente para fazer Hamill tomar tamanha decisão.

Porém, Mark Hamill não é o único ator a interpretar o personagem Coringa. O personagem já foi representado por diversos nomes do cinema, seja em filmes dos Batman, seja em algumas produções solo, como é o caso de Joaquin Phoenix, protagonista de “Coringa”, filme de 2019.

E por falar nisso, Phoenix está se preparando para dar sequência à produção com o filme “Joker: Folie à Deux“, ao lado de Lady Gaga. Acredita-se que o filme terá seu lançamento somente no próximo ano.

você pode gostar também