LinkedIn divulga lista das 25 profissões mais requisitadas no Brasil
Ramo da área de tecnologia se destaca entre profissões mais solicitadas no País.
As redes sociais permitem conexão de pessoas de diversos lugares, etnias e culturas. Elas servem para comunicação, compartilhamento de momentos pessoais, dentre outras várias funcionalidades. O LinkedIn é uma rede social voltada para o mercado de trabalho e atrai cada vez mais usuários para sua plataforma.
Com os avanços tecnológicos, os métodos de buscar emprego e buscar colaboradores também foram mudando conforme a modernidade se inseriu no mundo dos negócios.
Desse modo, se antes era necessário passar horas distribuindo currículos profissionais de porta em porta nas empresas, hoje é possível se candidatar a uma vaga com apenas alguns cliques.
Da mesma forma, as empresas recrutadoras obtiveram mais facilidades para conhecer os perfis dos candidatos, acessando, por exemplo, os perfis do LinkedIn.
LinkedIn é uma rede social profissional que permite que os usuários criem perfis, conectem-se com colegas de trabalho e busquem empregos. Ele foi fundado em 2002 e adquirido pela Microsoft em 2016. Assim, é amplamente utilizado por profissionais em todos os setores para networking, busca de emprego e recrutamento de funcionários.
Além disso, a plataforma oferece recursos adicionais, como grupos de discussão, notícias e artigos relacionados a carreiras e ferramentas de gerenciamento de contatos.
Recentemente, o LinkedIn divulgou quais foram os cargos com maior demanda no Brasil entre 2018 e 2022. Para isso, os pesquisadores avaliaram milhões de novos empregos que os usuários da rede social inseriram nos últimos cinco anos.
A lista com os 25 cargos mais requisitados contém diversas áreas, mas as profissões ligadas aos setores de tecnologia se destacam. Enfim, confira a lista completa logo abaixo.
Top 25 das profissões mais requisitadas
1. Analista de privacidade;
2. Especialista em cibersegurança;
3. Especialista em capacitação em vendas;
4. Líder de gerentes de produto;
5. Representante de desenvolvimento de negócios;
6. Engenheiro de cibersegurança;
7. Diretor de receita;
8. Engenheiro de dados;
9. Analista de desenvolvimento de sistemas;
10. Pesquisador em experiência do usuário (UX);
11. Designer de conteúdo;
12. Engenheiro de qualidade de software;
13. Desenvolvedor de chatbot;
14. Analista de marcas;
15. Engenheiro de confiabilidade de sites;
16. Desenvolvedor back-end;
17. Gerente de crescimento;
18. Executivo de contas de grandes contatos;
19. Gerente de sustentabilidade;
20. Especialista em experiência do cliente (CX);
21. Redator SEO;
22. Analista de sucesso do cliente;
23. Coordenador de segurança da informação;
24. Redator com foco em experiência do usuário;
25. Analista de suporte de TI.