Jordan Peele, diretor de ‘Corra!’, tece comentários sobre ‘Oppenheimer’
O novo longa 'Oppenheimer' está chamando a atenção de todo o mundo, e grandes diretores já estão fazendo comentários.
Uma das maiores estreias para o ano de 2023 será, sem dúvidas, o longa “Oppenheimer”, que, logo que foi anunciado, já chamou a atenção do público pela presença de nomes de peso. Está curioso(a)? Continue acompanhando com a gente para saber quem faz parte do elenco.
O longa conta com nomes como Cillian Murphy vivendo o protagonista, além de Robert Downey Jr., Florence Pugh, Jack Quaid, Matt Damon, Emily Blunt, Rami Malek, entre vários outros artistas renomados pela indústria cinematográfica. Realmente está imperdível, não é mesmo?
No filme, temos a direção de Christopher Nolan, responsável pela trilogia “Batman: Cavaleiro das Trevas” e “Interestelar”. “Oppenheimer” conta a história do cientista de mesmo nome, que foi o principal responsável pela criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Julius Robert Oppenheimer foi um físico nova-iorquino que, no ano de 1942, passou a integrar o famoso Projeto Manhattan desenvolvido em Los Alamos, no Novo México. O projeto tinha como objetivo estudar o potencial da energia nuclear para a criação de armamento militar.
Os principais estudos de Oppenheimer envolviam a obtenção de urânio-235. Esse foi o processo que possibilitou a criação da então primeira ogiva nuclear e será o tema principal do longa que estreia dia 20 de julho de 2023.
Jordan Peele comenta sobre o novo longa
Com um elenco tão diverso, uma direção imprescindível e uma história com grande capacidade dramática, é de se esperar que outros membros da comunidade hollywoodiana estejam de olho no projeto. Esse parece ser o caso do também diretor de cinema, Jordan Peele.
Em entrevista recente para o Happy Sad Confused, que foi ao ar no dia 16 de janeiro de 2023, o cineasta confessou que está com inveja do novo filme de Christopher Nolan. Peele estaria com inveja por não participar de uma obra com tanto potencial como é “Oppenheimer”. Segundo ele:
“Tudo o que posso dizer é que estou com tanta inveja por não ter estado no set para esta produção. O talento é incrível. As imagens, eu vi algumas imagens dele que parecem tão bonitas.”
O resto da entrevista do cineasta que dirigiu os grandes sucessos “Corra!”, “Não! Não olhe!” e “Nós” pode ser encontrada na plataforma do Spotify. O podcast Happy Sad Confused conta com lançamentos semanais de entrevistas com grandes astros do cinema, envolvendo atores e diretores.