São Paulo possui espaço para motoristas recarregarem os veículos elétricos
Cidade de São Paulo ganha lounge para a recarga de veículos elétricos. Recarga é gratuita para motoristas de aplicativo cadastrados.
A maior preocupação mundial após a pandemia de covid-19 é a crise climática. Esse problema já incomoda diversos países há anos e tem sido uma das principais prioridades da ONU.
Uma das soluções encontradas para essa questão é a redução de gases poluentes, principalmente aqueles emitidos por fábricas e veículos à combustão. Sendo assim, uma forma de lidar com esse problema é a gradual substituição dos veículos movidos a combustíveis fósseis por veículos elétricos.
Os veículos elétricos já estão no mercado há algum tempo e têm sido procurados por novos compradores em razão de suas funcionalidades. Para aqueles que não conhecem os modelos, os veículos elétricos possuem vários benefícios em comparação com os modelos de combustão.
Além da questão da redução de poluição, os modelos elétricos são mais silenciosos, gastam menos combustível (energia no caso), têm menor custo de manutenção e menor custo tributário, como IPVA. Contudo, são poucos os modelos já disponíveis no Brasil, e, por conta disso, seu valor na hora de comprar é mais elevado.
Porém, há quem já aposte nos modelos para sua locomoção, mas também especificamente para o trabalho, como é o caso de alguns motoristas de aplicativo. Para eles, já há uma novidade. Vamos explicar qual é.
Iniciativa de empresas para veículos elétricos
Para os motoristas de aplicativo que são cadastrados pela Zarp Localiza, na cidade de São Paulo está disponível um lounge onde será possível a recarga gratuita de seus veículos. Interessante, não é mesmo?
Esse espaço também possibilita a recarga para veículos não cadastrados pela Zarp. Contudo, nesse caso necessitará de pagamento médio de R$ 1,90 por KWh. Esse projeto é oferecido em parceria entre as empresas Uber, Carrefour Property, Zarp Localiza, Tupinambá, Raízen e Mobilize.
O primeiro desses lounges já foi instalado no estacionamento do Carrefour Giovanni Gronchi e está disponível para a utilização dos usuários de carros elétricos. Além desse, outros lounges estão sendo planejados para instalação em locais da cidade.
Mais projetos assim são esperados para os próximos anos em razão das políticas internacionais estarem voltadas para a completa troca dos veículos circulantes por modelos elétricos. Sendo assim, lounges como esses serão mais comuns nas cidades brasileiras.