20 anos após o lançamento, ‘A Paixão de Cristo’ ganhará continuação
Após quase duas décadas, o filme 'A Paixão de Cristo' pode ganhar uma continuação com mesma direção e mesmos atores nos papéis principais.
Depois de alguns anos, Mel Gibson aparenta ter tirado da gaveta a continuação do filme “A Paixão de Cristo“, lançado em 2004, com o ator Jim Caviezel no papel de Jesus Cristo. Segundo rumores, o filme de sucesso ganhará uma continuação ainda sem previsão de estreia, mas que contará com o título “A Paixão de Cristo: Ressurreição”.
O ator e diretor Mel Gibson trará de volta o ator que deu vida ao filho de Deus no primeiro longa-metragem. Contudo, passados 19 anos desde a estreia do primeiro longa, é de se esperar que os atores tenham envelhecido.
Porém, podemos levar em conta que atualmente as equipes de maquiagem estão mais bem preparadas. Então, o envelhecimento dos atores pode não ser um problema para a produção, mas exigirá um trabalho mais intenso.
A ressurreição
Quanto à história do filme, como é de se esperar por seu título, o roteiro trará os três dias entre a morte e a ressurreição de Cristo. Com isso, veremos as consequências do primeiro filme, tais como a traição de Judas, o arrependimento de Pedro, o luto de Maria, dentre outros registros bíblicos.
Outra questão que pode aparecer no longa é sobre a dispersão dos apóstolos após Cristo ascender aos céus e deixar as missões para os 11 apóstolos restantes. Algo similar a um prelúdio de suas jornadas, que levaram, por exemplo, à criação das igrejas cristãs.
O primeiro filme, nos Estados Unidos, teve uma classificação 18+, devido às cenas violentas durante a crucificação. Além disso, tem boa margem de aprovação por parte do público, com um total de 80%. Entretanto, no Rotten Tomatoes, que faz apuração percentual de aprovação por crítica e público, não teve aprovação considerável pela crítica, com 49% de 281 avaliações.
Contudo, apesar de sua aprovação razoável pela crítica, a grande aprovação decorrente dos espectadores levou o filme a ser um sucesso de bilheteria. Assim, ele alcançou a marca de US$ 611 milhões mundialmente.