Você sabe qual é o superpoder de Steve Rogers? Chegou a hora de descobrir!
Por muito tempo, apenas a sua luta ficou em destaque, mas ainda há muito para se descobrir sobre o Capitão.
Quando pensamos no Capitão América, as suas habilidades de luta sempre são as primeiras coisas a passarem na nossa mente. Porém, pouco se fala, entre os fãs, do sistema superimune que ele possui, embora isso seja uma grande vantagem.
Com essa condição, Steve Rogers consegue superar qualquer toxina e doença! Esse ponto fica claro nas páginas de “Ultimate Comics: Avengers”. Confira a seguir tudo sobre o sistema superimune do Capitão América.
Alguns poderes do supersoldado foram pouco explorados nas histórias
O publico já conhecia bem todas as histórias dos clássicos personagens da Marvel. Com o surgimento da marca Ultimate Marvel nos anos 2000, a Marvel Comics teve a possibilidade de atualizar as histórias saturadas nas últimas décadas.
O autor Mark Millar anunciou a renovação com o “Ultimate Universe” em 2009, por meio do lançamento de “Avengers”. O sucesso dos Vingadores em “The Ultimates” estabeleceu bases para os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel (Marvel Cinematic Universe, MCU).
Na edição escrita por Mark Millar com arte de Steve Dillon, “Blade Versus the Avengers”, conta-se a história da invasão de vampiros que querem transformar todos os humanos. Esse perigo exige que os Vingadores se unam para lutar. Assim, nesse contexto, vários heróis são mordidos, dentre eles, o Capitão América.
Com a sua superimunidade, embora o Capitão sofra inicialmente com a infecção, logo consegue combatê-la. Durante o acontecimento, Steve acaba lembrando do que foi dito pelos cientistas, quando ele estava em processo de transformação para supersoldado:
“Não há infecção conhecida que seu corpo não possa vencer. Nada que não seja apagado, dado um pouco de tempo.”
Além disso, os cientistas informaram que o corpo dele pode curar em poucas horas as feridas de bala.
Se havia dúvida sobre o poder desse herói, essa edição o reforça! Ela destaca o poder mais externo dele, com a capacidade de resistência do sistema superimune do Capitão América contra o vampirismo e qualquer outra infecção.