ERROS de produção: veja como figurino ou edição estragaram estes 5 filmes
Aqui você encontra títulos como 'Django Livre' e 'O Resgate do Soldado Ryan' entre os que foram prejudicados por escolhas erradas.
Quando nos sentamos no sofá ou em uma poltrona do cinema, esperamos que o filme ou a série escolhida façam valer a pena o tempo que estamos dedicando, porém nem sempre isso acontece.
A razão para um filme não ser adequado, muitas vezes, procede de seu figurino ou até mesmo da edição feita em uma determinada cena, e o pior de tudo é quando conseguimos perceber o que está faltando ali.
Quando há erros recorrentes, facilita transformar a produção que estamos vendo em um jogo semelhante ao de sete erros, a fim de encontrar o que está equivocado em uma determinada cena.
Mas, infelizmente, isso acontece com certa frequência, por isso, trouxemos até você uma lista com alguns dos filmes que foram extremamente impedidos de fazer sucesso por pequenos descuidos da parte do figurino ou da edição. Vamos conferir? Então, vamos nessa!
1. ‘Django Livre’ – Óculos de sol
Bom, o primeiro da nossa lista é e continua sendo uma grande relíquia para Quentin Tarantino, mas isso não significa que os erros foram apagados apenas pela boa atuação do ator.
Aqui, o erro foi com o figurino do personagem central, o qual utiliza uma espécie de óculos que seriam inventados só em meados de 1929, entretanto, a história retratada no filme se passa em 1858, antes mesmo da Guerra Civil Americana.
2. ‘A Outra’ – Erro no cabelo da protagonista
Aqui, vemos que claramente não houve a realização do dever de casa, ou talvez tenha sido proposital, uma vez que os chapéus, chamados de capuz francês, utilizados em um determinado período em que as moças se encontravam eram usados para esconder completamente seus cabelos e não deixá-los à mostra.
3. ‘Robin Hood: O Príncipe Dos Ladrões’ – O uso do telescópio
O terceiro título que podemos mencionar na nossa lista é “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”. O filme está nesta lista graças a uma cena em que vemos Morgan Freeman e Kevin Costner admirando o que, mais tarde, se chamaria de telescópio.
Mas você pode achar que está tudo bem, não é? Porém, o erro está justamente no manuseio desse item, uma vez que o filme se passa em meados do século XII, e o telescópio só foi inventado no ano de 1600.
4. ‘O Resgate do Soldado Ryan’ – As botas pretas
O próximo é um dos filmes mais comoventes desta lista: “O Resgate do Soldado Ryan”. Contudo, embora seja uma produção incrível e emocionante, infelizmente, é possível perceber um pequeno erro de figurino, principalmente em Matt Damon, o qual usa botas pretas.
A verdade é que esse tipo de sapato só foi utilizado pelos soldados mais de dez anos depois do período em que o filme se passa.
5. ‘Prenda-me Se For Capaz’ – O aparelho fixo
Por último, veremos o caso que aconteceu em “Prenda-me se for Capaz”, em que uma das personagens da produção está usando um aparelho fixo em seus dentes, porém, isso é totalmente contraditório, uma vez que o filme se passa em meados dos anos de 1960, e o aparelho apenas foi criado em 1970.