James Cameron diz estar cansado de streaming e vibra com sucesso de ‘Avatar 2’

Brasil se destaca entre os países que mais consomem conteúdos via streaming.

Durante o período de pandemia da covid-19, as plataformas de streaming fizeram muito sucesso. Afinal, naquele período, ir ao cinema já não era a opção mais viável devido à necessidade de cuidar de si e da família.

Agora, um tempo depois, não estamos mais nessa situação e as coisas puderam voltar “ao normal”, principalmente ir até o cinema e assistir a um filme divertido com os amigos, ou mesmo sem companhia.

Mas os espectadores não foram os únicos a curtir esse retorno e a possibilidade de haver cinemas lotados para acompanhar a estreia de um filme.

Nesse cenário, James Cameron, diretor responsável pela segunda produção de “Avatar: O Caminho da Água“, lançado no mês de dezembro de 2022, também declarou satisfação com essa mudança.

Cameron e as plataformas de streaming

Em uma entrevista feita à Variety, enquanto estava no tapete vermelho do Globo de Ouro, Cameron alegou estar enjoado e cansado das plataformas de streaming; assim, ver o público se deslocando até o cinema para assistir à sua produção o alegrou muito.

Leia um trecho mencionado pelo cienasta durante a entrevista:

“Quando vejo a bilheteria subindo, penso que todo mundo está retornando aos cinemas.”

E comentou em seguida:

“Até mesmo na China, onde está acontecendo uma nova onda de covid-19, as pessoas estão indo assistir ao filme. Estamos dizendo, como sociedade: ‘Precisamos disso! Precisamos dos cinemas!’. Chega de streaming, estou cansado de ficar sentado em casa.”

Quanto ao que diz respeito à bilheteria conquistada pelo novo título, já foi acumulado US$ 1.73 bilhão ao redor do mundo, no momento.

A situação dos streamings no Brasil

Embora James Cameron esteja cansado das plataformas, o Brasil está em segundo lugar na lista de países que mais consomem conteúdo no streaming, segundo uma pesquisa feita em 2021.

Mais de 60% das famílias possuem, no mínimo, uma assinatura, sendo a Netflix a preferida entre os brasileiros, enquanto a Prime Video assume o segundo lugar.

você pode gostar também