‘The Office’: 3 motivos pelos quais a série teria sido cancelada hoje em dia
Lançada em 2005, a série 'The Office' possui motivos de sobra para ser cancelada hoje em dia. Conheça alguns deles!
Com um enredo consideravelmente simples, a série “The Office” conseguiu conquistar muitos espectadores ao longo dos anos em que ela esteve em exibição. Porém, no cenário atual em que vivemos, certamente, ela não conseguiria se destacar, e os motivos para isso são vários.
A série “The Office” foi inspirada em outra produção britânica que possuía o mesmo nome, no entanto, era exibida pela BBC. Então, em um determinado momento, o produtor Greg Daniels produzir uma adaptação e compartilhá-la no canal da NBC.
A história que conferimos na produção é simples e mostra com detalhes a vida diária de indivíduos que trabalham em um escritório de uma empresa de papel, chamada Dunder Mifflin.
Ao que parece, não há grandes emoções na trama, mas a receita secreta está nos funcionários, pois eles são os responsáveis por arrancar risos e gargalhadas dos espectadores, abordando tramas e situações bem inusitadas.
O que nos faz crer que, em um mundo no qual “The Office” fosse exibido hoje em dia, provavelmente, o cancelamento da série aconteceria após a primeira temporada. As vazões para isso? Bom, você confere logo abaixo. Vamos nessa?
1. Bullying
Aqui está o primeiro ponto: bullying. Há inúmeros momentos em que a série abordou cenas em que o bullying era o ponto principal, como, por exemplo, quando Michael tirava sarro do peso de Kevin e de Phyllis.
Além de Michael, Dwight também realizava grandes comentários maldosos sobre os demais componentes do seu grupo de trabalho.
2. Abusos emocionais
Na série, xingamentos e abusos emocionais por parte dos personagens, como chantagens e ameaças, não são incomuns, bem como comentários extremamente desnecessários.
Vemos isso no episódio em que um exame toxicológico é solicitado na empresa, a fim de confirmar que nenhum dos funcionários tem usado drogas.
Michael, o gerente, encontra-se com substâncias em seu corpo devido à noite anterior, na qual usou drogas. Ele chantageia de todas as maneiras possíveis Dwight para urinar em seu lugar, até que ele finalmente topa.
3. Assuntos sexuais
Embora sexo não seja o melhor assunto para se falar durante o trabalho, em “The Office” isso não existe. Mas, totalmente pelo contrário, é ali mesmo que nossos personagens adoram falar coisas explicitas em relação ao ato.
Diversas vezes, os personagens são pegos transando ou falando abertamente sobre o assunto. Houve até um momento em que Michael abraçou Phillis e alegou que estava quase tendo uma ereção. Com certeza, isso seria motivo para cancelamento na vida real.