Grande mudança deve acontecer na 3ª temporada de ‘The Witcher’
As mudanças em 'The Witcher' seguem acontecendo. Agora, após a saída de Henry Cavill, um novo formato pode atingir o seriado.
O seriado que adapta a história de uma das franquias de maior sucesso do mundo dos games, “The Witcher“, segue passando por algumas mudanças para suas próximas temporadas.
Enquanto algumas coisas ainda são ajustadas sobre a saída de Henry Cavill do papel central de Genralt de Rivia e o andamento do novo segue, mudanças no formato da série podem ocorrer.
Com a crescente tendência de séries com problemas de continuidade publicadas pela Netflix, o formato de maratona que a empresa ainda utiliza segue sendo ultrapassado pelos lançamentos tradicionais de um episódio por semana, visto que neste a atenção do público consegue se manter ao longo de um maior período e rende maiores números.
Entre os testes realizados pela streaming, no ano passado “Stranger Things” teve uma recepção quente em suas duas partes, prolongando o assunto e o hype do público ao longo de mais de um mês e meio.
Buscando uma possibilidade de aumentar o engajamento do seriado, a showrunner Lauren S. Hissrich revelou, em recente entrevista, que sua produção pode sofrer alguma alteração nesse sentido.
“Ainda não discutimos isso (dividir a temporada), mas nesse momento, com as coisas que estão acontecendo em todos os tipos de plataformas de streaming, não descartaria isso. Posso dizer que não colocamos nada do que não estamos incrivelmente orgulhosos. Isso dita a nossa estratégia de lançamento.”
Segundo ela, ainda existe um período até que os episódios estejam aptos para o lançamento, e muitas coisas podem ser mudadas. Deve ser conversado muito a respeito disso, visto que séries estão sendo canceladas de forma mais frequente do que antes.
Em fala completou:
“Vai ser interessante. Ao mesmo tempo, temos um caminho muito longo (pela frente) até que a terceira temporada seja lançada. Então, quem sabe (o que vai acontecer até lá)?”
Além do formato, o seriado vai passar por uma mudança no elenco principal por conta da saída de Henry Cavill. A recepção dos fãs devido à notícia não foi muito favorável, e certamente um receio pelos números pode indicar um novo formato de lançamento para valorizar o engajamento.
Essa será a última temporada no papel de Geralt da Rivia, e existe uma forte tendência dos lançamentos em streaming caminharem apenas para lançamentos semanais ou em partes.
Aos poucos, a Netflix está se adaptando à força que as demais plataformas exercem com seus lançamentos acumulando engajamentos por semanas e ofuscando demais produtos durante algum momento.
Se for possível dizer, a mudança no formato do lançamento deve ser alterada sim.