Vai ao banheiro e leva o celular? Saiba por que esse hábito é PERIGOSO

Esse é um hábito muito comum entre as pessoas, porém a maioria delas não sabe o quanto ele pode ser prejudicial.

É verdade que a maioria dos aparelhos do dia a dia não podem ser usados em determinados lugares em que você se encontra. Porém, não é assim com o celular, pois sua versatilidade faz com que o usuário possa ligar a tela e navegar nas redes ou resolver uma coisa importante enquanto está fazendo algo.

É o caso das pessoas que estão ligadas no aparelho o tempo inteiro, até mesmo no banheiro. Isso acontece quando fazer as necessidades ou tomar banho é sinônimo de passar um bom tempo navegando.

Visto isso, nós iremos te apresentar alguns problemas e perigos ao usar o seu celular neste cômodo. Sim, existem riscos que você pode estar correndo se possui o hábito de não largar o aparelho celular nem ao usar o banheiro.

1. Bactérias e vírus

O assunto sobre bactérias e vírus que infectam o nosso corpo é sério. São muitos casos de infecções generalizadas e posteriores óbitos causados por bactérias que residem nos mais diversos materiais e recantos da nossa casa.

Mas o lugar mais propenso à proliferação de bactérias e vírus são os banheiros, principalmente os públicos. Por isso, é preciso tomar os devidos cuidados ao manusear o smartphone nestes ambientes.

Isso porque há grande chance do aparelho ser contaminado e logo depois, através dos dedos, infectar a nós mesmos. Vale ressaltar que muitos estudos foram feitos neste sentido, e os mais recentes ressaltam que bactérias podem se espalhar em um raio de até 2 metros a partir do vaso sanitário após a descarga.

2. Cepa de Escherichia coli

A bactéria Escherichia coli, presente no nosso intestino, pode não ser perigosa para o homem, mas é preciso tomar cuidado com uma variante (cepa) dela.

Estudos revelam que essa bactéria está causando vários problemas quando infecta uma pessoa. Seus efeitos primários são diarreia, cólicas e vômito.

Esta variante se espalha através de água contaminada. Isso significa que um único pingo de água com bactérias em contato com o celular, e logo depois com o corpo humano, pode causar infecções sérias.

3. Outros problemas

Pequenos acidentes, como deixar o celular cair no vaso ou até mesmo na pia, podem causar danos, na maioria das vezes, irreparáveis. Outro alerta é para o fato da umidade do banheiro também afetar o celular, causando a queima do aparelho.

você pode gostar também