Quem Ned Stark apoiaria na Dança dos Dragões?
Será que ele apoiaria Rhaenyra ou Aegon? Confira.
Haja vista que Ned Stark é uma personalidade de honra no universo de “Game of Thrones“, e que a casa Stark também possui o seu valor imensurável, o apoio do lorde e de sua casa são de grande valia para quem senta no trono de ferro.
Dessa forma, tendo em vista que na primeira temporada de “A Casa do Dragão” pudemos contemplar o início da dança dos dragões, surge uma dúvida tremenda: quem Ned Stark apoiaria na dança dos dragões, se ele estivesse inserido nesse contexto? Apoiaria Rhaenyra ou Aegon? Vamos descobrir.
Os negros ou os verdes? Quem receberia o apoio do norte?
Em “A Casa do Dragão”, deparamo-nos com um cenário totalmente complexo de dois irmãos que anseiam pelo trono de ferro.
De um lado, temos a princesa Rhaenyra, que foi declarada herdeira do trono pelo seu pai, o rei Viserys, antes de sua morte. Do outro, nós temos o príncipe Aegon II, que se apossou do trono de ferro justificando o seu direito por ser homem.
No tempo em que “A Casa do Dragão” se passa, o lorde de Winterfell é Cregan Stark, que, ao final da 1ª temporada da série, recebe uma carta de Aegon, solicitando o apoio do norte para o seu reinado.
Contudo, a princesa Rhaenyra também envia o seu filho Jacaerys Targaryen para solicitar o apoio do lorde. Dessa forma, tendo em vista que a série é baseada nos livros de George R. R. Martin, veremos que Cregan vai declarar o seu apoio aos negros, por meio de um pacto de Gelo e Fogo.
Mas se fosse o aclamado Ned Stark? De qual lado ficaria?
Por motivos de honra, assim como Cregan Stark, Ned também estaria ao lado da princesa Rhaenyra. Talvez o lorde não se ajoelhasse à princesa pelo fato de acreditar que ela seria uma melhor governante, mas, sim, pelo fato de que a Casa Stark jurou o seu apoio a Rhaenyra Targaryen, que é a verdadeira herdeira declarada pelo falecido rei Viserys.