‘A Pequena Sereia’: Halle Bailey representa minorias e diretor se comove
Rob Marshall, diretor da adaptação em live action, se comove ao ver resultado de sua escolha. Confira mais detalhes!
Parece que não foi apenas a participação do ator Xolo Maridueña que deu um show de representatividade nas telonas, graças às suas origens, como também Halle Bailey, que chegou aos holofotes há pouco, devido à sua participação na nova adaptação em live-action de “A Pequena Sereia“, da Disney.
Contudo, diferente de muitos que se tornam assunto nos tabloides, Bailey chegou até eles devido, infelizmente, ao racismo, que sofreu por assumir o papel título da produção mencionada acima.
Na visão de alguns fãs da narrativa, Halle Bailey não poderia ser a personagem título da nova adaptação, devido ao simples fato de que ela era negra e a Ariel, personagem que interpretará, é branca. Entretanto, felizmente, a escolha da atriz não foi reconsiderada e ela permaneceu.
Agora, devemos confessar que o outro lado da história nos parece muito mais atraente e interessante, tanto é que ele conseguiu surpreender, até mesmo, o diretor da produção, Rob Marshall.
Veja um trecho mencionado pelo cineasta ao longo de uma entrevista para a Entertainment Weekly:
“Eu não estava prevendo isso porque, de certa forma, senti que já superamos esse tipo de coisa. Mas, então você percebe, de uma forma que não percebemos. Foi muito comovente para mim, ver como esse tipo de elenco é importante para o mundo.”, comentou Rob Marshall.
Marshall estava se referindo ao fato de que diversas crianças estavam sendo filmadas por seus pais, enquanto se identificavam com a atriz, no instante em que foi anunciada como Ariel.
Por que Halle Bailey?
O diretor aproveitou para responder a um questionamento relacionado ao motivo que o levou a contratar a atriz para o papel e, de acordo com a resposta fornecida por ele, Bailey não possuía nenhum privilégio, ele apenas a escolheu porque sua voz era incrível.
Veja um trecho desse comentário:
“Nós apenas estávamos procurando a melhor atriz para o papel, ponto final. Fim. Vimos todo mundo e todas as etnias.”
Ele ainda alegou que, no momento dos testes, havia garotas de todos os tipos, algumas pareciam se achar melhor que as demais, enquanto outras agiam ao contrário. Porém, Halle Bailey era ela mesma.