‘Star Wars’: Mark Hamill, famoso ‘Luke Skywalker’, conta fato engraçado por trás dos bastidores
Quando olhou para cima, viu a situação engraçada: 'Tinha 50 garotas rindo, apontando para mim e rindo, aquilo foi realmente interessante'.
Por trás do grande sucesso de bilheteria “Star Wars“, temos histórias um tanto cativantes e curiosas a respeito dos atores do filme.
Como nem tudo são flores, o ator Mark Hamill compartilhou o que poderíamos chamar de “perrengue” que passou durante as gravações do filme “O império contra ataca”.
Tudo começou quando o ator precisou gravar cenas mergulhando, e ele não sabia mergulhar. Já podemos imaginar que não deve ter sido nada fácil.
A questão é que não só foi difícil, como também constrangedor, já que o ator passou por uma situação descrita por ele mesmo como interessante e engraçada.
Como o ator precisa gravar cenas debaixo da água e não sabia mergulhar para fazer as acrobacias que as cenas pediam, ele teve de aprender a nadar. E foi aí que tudo aconteceu: o futuro mestre Jedi e famoso Luke Skywalker relatou que teve o seguinte pensamento:
“ Não pode ser tão difícil, vou respirar pelo tanque, qual é o grande problema nisso?”
Nesse meio tempo, ele havia sido levado para uma escola particular, com uma piscina enorme, onde iria ter aulas para aprender o nado e as acrobacias necessárias para a gravação.
Acontece que a opinião do ator mudou na mesma velocidade que ele a teve, já que qualquer um que saiba nadar tem por conhecimento que não se trata apenas de respirar pelo tanque, mas também de saber ter uma grande disciplina durante o nado.
Hamill conta que foi levado para uma escola só de meninas, a piscina estava fechada só para ele e tudo estava pronto, mas, em um determinado momento, quando olhou para cima se deparou com a situação engraçada e vergonhosa.
“Tinha 50 garotas rindo, apontando para mim e rindo, aquilo foi realmente interessante.”
Parece que o ator não estava tão sozinho quanto imaginava! O importante é que o filme se tornou um sucesso global, e aquelas meninas tiveram a certeza de que o Luke Skywalker realmente se esforçou muito para não morrer afogado.
O filme “O Império Contra-Ataca” teve um alcance inimaginável na época de seu lançamento, tornou-se contagiante e, por cada esquina que passava, havia pessoas falando da narrativa.
Parece que o “perrengue chic” de Hamill valeu mais apenas do que ele imaginava, pois, para quem era conhecido por milhares de pessoas, 50 meninas não foi nada. Claro que ele lembra da situação com vergonha, mas, com certeza, se orgulha de todo o processo.
Inclusive agora, anos depois, é um prazer para o ator relembrar essas situações, e, mesmo se afastando das atuações, ele continua sendo lembrado e aclamado por muitos.