Inacreditável: este é o filme MAIS LONGO que já existiu!
Já se perguntou qual é o filme mais longo da história? Confira a resposta e veja se você tem coragem de assistir.
O filme “Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro de 2022, após 13 anos do primeiro longa-metragem da franquia. Na época, a trama atingiu cerca de US$ 237 milhões e ficou conhecida como o filme mais caro já produzido.
A continuação da obra do cineasta James Cameron chega também com grandes expectativas para o público. Dito isso, de fato, “Avatar: O Caminho da Água” é um grande filme não só pela produção, mas também pela duração. Isso porque a trama de ficção científica conta com aproximadamente 3 horas e 12 minutos.
Além de “Avatar”, alguns filmes de Hollywood já passaram de três horas de duração, como “Titanic“, que também foi dirigido por James Cameron, ou até mesmo “Vingadores: Ultimato“. Mas eles não foram os filmes mais longos de todos os tempos. Você sabe qual foi?
‘Logistics’
O filme experimental sueco contou com a produção de Erika Magnusson e Daniel Anderson. E conta com aproximadamente 51.420 minutos (ou 857 horas, ou 35 dias e 17 horas), e se tornou o filme mais longo.
No filme, chamado “Logistics”, os cineastas se perguntaram de onde surgiram os aparelhos eletrônicos modernos. Eles tiveram a ideia de acompanhar a trajetória desde sua origem, fabricação final e até venda.
‘Ambiancé’
Outra menção vai para mais um projeto experimental sueco. Dirigido por Andy Weberg, o filme “Ambiancé” se passa somente no cenário em que o diretor Ingmar Bergman filmou sua cena de sucesso em que um homem joga xadrez com a morte, no filme “O Sétimo Selo”.
Com aproximadamente 720 horas de duração, o longa teve seu lançamento em 31 de dezembro de 2020, com o total de 30 dias de duração. Apenas o trailer de “Ambiancé” contém 7 horas. A proposta do longa era transmitir o filme na virada de 2020 para 2021, com a ideia de que só poderia ser assistido uma única vez e destruído logo depois.
Já o posto de filme comercial mais longo fora do âmbito profissional foi para o projeto de Bangladesh, “The Innocence”, lançado em 2019, com mais de 21 horas de duração.