‘Avatar 2’: James Cameron explica por que os Na’Vi são azuis
O terceiro filme da franquia já está previsto para o ano de 2024, o quarto para 2026 e o quinto para 2028.
“Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro de 2022, uma sequência de “Avatar”, lançado em 2009.
Com a proposta de apresentar ao público o planeta Pandora e seus nativos Na’vi, um grupo de alienígenas que chamam muito a atenção por serem bem maiores que os seres humanos e também por possuírem cor de pele azul. Mas por qual motivo eles têm esse visual? Saiba agora mesmo!
O cineasta James Cameron, em uma entrevista à Empire, falou sobre a cor azulada do visual dos Na’vi. Na ocasião, foi possível notar que a explicação não é nada complexa, como muitos devem imaginar.
Segundo o diretor, o azul foi a única tonalidade que ele notou que não foi usada por outros personagens. Ele ainda relatou que o verde foi escolhido, mas houve uma longa conversa até a decisão exata da cor dos personagens:
“Ocorreu uma longa história de alienígenas. O Hulk também é verde. E as cores humanas, rosa e marrom, não eram tão inadequadas. Bob Esponja, por exemplo, é amarelo. Sobrou azul e roxo.
Considero roxo como a minha cor favorita, mas achei pertinente usá-lo como uma de nossas cores principais de bioluminescência, o que fizemos, associando-o a Eywa e a qualquer coisa divina para os Navi”, disse Cameron.
Sendo assim, o diretor preferiu deixar aos seus personagens a única cor que restou: o azul.
Além disso, o cineasta também revelou à Empire que uma das inspirações para os Na’vi foi um sonho estranho que sua mãe teve:
“Minha mãe teve um sonho um pouco esquisito no qual ela viu uma mulher azul de aproximadamente uns 3 metros de altura com 6 seios. Ela me contou os detalhes do sonho e eu desenhei. Eu descobri que 6 seios não pareciam tão bons quanto pensava, e talvez seria um grande problema com a classificação indicativa. Mas, de qualquer forma, seria azul”, conta.
Nos Estados Unidos, o filme foi um sucesso que arrecadou cerca de US$ 134 milhões logo nos primeiros dias de exibição.
Por fim, o valor superou quase o dobro da estreia do primeiro filme em 2009 e fez de “Avatar 2: O Caminho da Água” uma das maiores estreias já lançadas no ano de 2022.