Você sabe qual é o mangá campeão de vendas no Japão?
Sabemos que 'Naruto' e 'Dragon Ball' têm muitas vendas; mas, em uma lista enorme, qual é o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão?
A indústria de mangás cresceu muito nos últimos dois anos, com vários lançamentos todos os meses no Japão. Os relatórios dizem que as publicações mensais contam com mais de 500 categorias de mangás.
Alguns são muito populares e têm índice alto de vendas, como “Naruto” e “Dragon Ball”, mas, em uma lista tão grande, qual é o mangá mais vendido de todos os tempos?
Líder de vendas
Popular série de mangá escrita por Eiichiro Oda, “One Piece” está no topo da lista com o maior número de vendas, ultrapassando 500 milhões de cópias. Isso faz dela a segunda HQ mais vendida no mundo depois de “Superman”, da DC.
Já na segunda posição está a clássica “Golgo 13”, com vendas totais de 300 milhões de cópias.
Golgo 13, também conhecido como Duke Togo, é assassino. Sua idade, local de nascimento e outras informações de identidade são desconhecidas, ou seja, é um mistério, e a maioria de seus trabalhos é realizada com um rifle M16 personalizado.
Ele realiza vários assassinatos, por isso está na lista de procurados da CIA, FBI e do Exército dos Estados Unidos. Além disso, precisa se cuidar, pois outros assassinos estão tentando matá-lo de várias maneiras criativas.
Logo depois, na terceira posição, vem “Dragon Ball“, de Akira Toriyama, contabilizando de 250 a 300 milhões de cópias vendidas.
Muitos devem conhecer Dragon Ball como a famosa série animada de TV que era famosa na época em que Pokémon começou a alcançar a popularidade dominante, mas suas raízes estão no mangá.
“Dragon Ball” teve inspiração nos filmes de artes marciais de Hong Kong e em “Journey to the West”, apresentando as aventuras de Son Goku, que treina artes marciais para encontrar as sete esferas do dragão (esferas mágicas que invocam dragões que realizam desejos).
Além dessas séries, estiveram na lista: “Shōnen”; Tite Kubo, com “Bleach” em 12º lugar na lista, com 120 milhões de cópias em circulação, bem como “JoJo’s Bizarre Adventure” (120 milhões) e “Attack On Titan” (100 milhões), os quais ocupam a 13ª e a 15ª posições, respectivamente.