‘A casa do Dragão’ deveria resgatar Alicent Hightower na 2ª temporada
Os fãs querem ver essas grandes personagens se enfrentando como iguais na 2ª temporada, não apenas como duas mulheres em lados opostos.
A primeira temporada da série “A Casa do Dragão” teve de cobrir muitos furos: desde a introdução de várias dezenas de novos personagens – sendo que muitos deles compartilhavam o mesmo nome ou se pareciam confusamente uns com os outros – até estabelecer as bases para a guerra civil intrafamiliar.
Tudo isso limitado a escassos dez episódios, significando que a narrativa é frequentemente forçada a pular de um grande evento para outro, com pouco tempo ou espaço para detalhar as consequências emocionais entre eles.
A trama claramente deseja que os espectadores vejam Alicent como parecida com Rhaenyra, uma estrategista astuta e uma tomadora de decisões ousada e disposta a fazer escolhas difíceis para o avanço de sua família. Contudo, eles simplesmente ainda não fizeram o trabalho para levá-la até lá.
A série pula muitos dos momentos que poderiam nos dar uma visão mais clara de quem é Alicent ou o que ela quer.
Sabemos relativamente pouco sobre ela como pessoa, especialmente quando comparada com sua ex-melhor amiga.
Nesse contexto, a segunda temporada poderia consertar muitos dos problemas do roteiro simplesmente dando a Alicent um ponto de vista consistente e uma voz real dentro da história, em vez de ter suas ações e motivações padronizadas para o que quer que a história precise em um determinado momento.
Vamos vê-la jogar o jogo dos tronos em seus próprios termos em vez de simplesmente reagir às ações de seu pai e dos outros membros do conselho, ou mostrar se ela pensa que seu filho é um estuprador sociopata.
Vamos vê-la trabalhar mais agressivamente para influenciá-lo ou incentivá-lo a ceder alguns de seus deveres a ela.
Via de regra, ainda há tempo para nos mostrar que essa mulher é algo mais do que um peão dos homens ao seu redor, que ela tem objetivos e planos próprios e é uma líder tão capaz ao trono quanto o programa quer que acreditem que ela já foi.
Os fãs querem ver essas grandes personagens se enfrentando como iguais na segunda temporada, e não apenas como duas mulheres em lados opostos.