NASA afirma que até 2030 estaremos vivendo na Lua

NASA inicia testes para tornar possível a moradia de seres humanos na Lua, além da prática de mineração e pesquisas científicas.

Um comentário inusitado surgiu entre os funcionários da NASA (sigla que, em tradução livre, pode ser entendida como “Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço”) afirmado que até o ano de 2030 o ser humano já terá a oportunidade de trabalhar e até mesmo de residir na Lua gerou repercussão. Isso mesmo! Dá para acreditar nisso?

Afinal, quem nunca desejou ir para a Lua e encontrar o desconhecido, explorar o que ainda nem foi explorado? Mas, regressando à Terra, leia abaixo o comentário em questão, que feito por Howard Hu, responsável por comandar o programa de espaçonaves lunares Orion para a NASA:

“Vamos enviar pessoas para a superfície, elas vão viver lá e fazer ciência.”

Entendendo mais a fundo

Bom, para que possamos compreender o que realmente está acontecendo por aqui, é necessário entender que, há poucos dias, houve o lançamento dos novos sistemas espaciais, o que permitiu o envio de uma espaçonave Orion em direção à Lua.

Contudo, embora esse lançamento tenha sido impedido, ele acabou forçando a aplicação de alguns planos da NASA, como é o caso das missões Artemis. Isso, certamente, pode ser considerado como o primeiro passo rumo à Lua, um lugar que, de acordo com as expectativas, poderá se tornar a nova moradia dos seres humanos dentro de 50 anos.

É válido relembrar que a Orion não possui ninguém a bordo, pois pretende calcular qual é a sua capacidade em chegar à Lua e retornar à Terra. Porém, assim que tais informações forem fornecidas, o próximo envio conterá a presença de passageiros.

Se tudo ocorrer como planejado, é possível que o mais rápido possível haverá uma oportunidade de enviar diversos seres humanos para a Lua pela primeira vez, depois de 1972, e isso inclui a primeira mulher astronauta. O próximo passo depois do envio é direcionar para o lado sul da Lua e verificar a existência de líquidos.

Caso haja a descoberta de tais informações, isso vai significar que haverá a necessidade de construir vilarejos lá a fim de apoiar atividades de mineração e científicas.

“É o primeiro passo que estamos dando para a exploração do espaço profundo a longo prazo, não apenas para os Estados Unidos, mas para o mundo”, disse Hu à Laura Kuenssberg, da BBC.

Estima-se que no dia de ontem, 21, o Orion deveria partir em direção a lua por volta das 7h44 ET (12h44 UTC).

você pode gostar também