‘1899’ realmente acabou? Veja 4 questões curiosas sobre a série

Saiba o que aconteceu no fim da série desenvolvida pelos criadores de 'Dark' e confira algumas questões interessantes sobre a produção.

A série “1899” é uma produção que conseguiu chamar a atenção de muita gente, principalmente daqueles que adoram acompanhar um bom mistério.

Mas, embora durante esse processo a obra tenha enfrentado algumas dificuldades, como, por exemplo, o caso da cartunista brasileira que alegou terem utilizado o enredo central de sua narrativa publicada antes mesmo de haver os anúncios de uma possível série no streaming, ela ainda conseguiu se manter e muitos foram até o fim.

Com apenas oito episódios, a primeira temporada acabou deixando muitos ficarem com mais dúvidas do que respostas, fornecendo assim um gancho perfeito para uma possível continuação, você não acha? Bom, seja como for, esse quebra-cabeça relacionado à tripulação Kerberos parece estar longe de ser concluído.

Apesar disso, se você não compreendeu nada do que aconteceu nessa série, nós trouxemos uma breve análise desse final, o qual está repleto de teorias conspiratórias.

Porém, cuidado! Há presença de spoilers a partir deste momento.

Para que possamos começar corretamente, é preciso compartilhar o que compreendemos de tudo isso até o momento. É claro que, se tratando dos criadores de “Dark“, não havia como deixar de fora a hipótese que haver algum tipo de viagem no tempo ou qualquer coisa desse tipo, mas o que percebemos mesmo até o momento é que tudo o que aconteceu com a tripulação Kerberos não passa de um teste ou, melhor dizendo, uma simulação.

E dentro desse teste há uma lista limitada de sobreviventes que vivem constantemente presos em uma mesma história, gerando nada mais, nada menos que os mesmos resultados insatisfatórios de sempre, pois, pelo que tivemos a oportunidade de compreender, esse evento já havia sido repetido milhares de vezes.

Mas eis que nesta nova tentativa de teste, Daniel (Aneurin Barnard), finalmente, tem a oportunidade de hackear o código da simulação, o que fornece a Eyk (Andreas Pietschmann), Maura (Emily Beecham) e o resto da tripulação que conseguiu se manter vivo permaneça com suas memórias após haver um novo reboot.

1 – De onde partiu a ideia sobre a embarcação?

É nesse ponto que as coisas começam a complicar um pouco mais, pois há duas possibilidades. Uma delas diz respeito à teoria lançada pelo pai de Maura, o qual alega que tudo isso, essa jaula virtual, foi algo completamente desenvolvido por ela mesma.

Se voltarmos ao sétimo episódio da série, veremos que há uma hipótese de que Elliot (o garoto, interpretado por Fflyn Edwards), filho de Maura e Daniel, encontra-se debilitado e à beira da morte no que poderíamos chamar de “mundo real”. Diante disso, essa nada mais é do que uma tentativa desesperada de Maura para salvar o amado filho.

Já a outra hipótese foi abordada por Daniel, o qual acredita ser algo desenvolvido pelo irmão de Maura a fim de fazê-la esquecer, totalmente, de quem ela era, bem como de sua família.

2 – Tripulantes da embarcação

Em um dado momento da história, Maura acaba acordando em 2099, onde vê todos os tripulantes da embarcação de forma suspensa. Nessa cena, não há nenhuma hipótese de que todos que estão ali possuam algum vínculo, pelo menos não antes do Kerberos.

E, se há alguma chance de Maura ter sido a cabeça pensante por trás de tudo isso, a razão que pode ter levado ela a fazer tal coisa é ligado a alguma situação na qual ela viveu no passado, seja um trauma ou uma amizade.

3 – Significado das pirâmides e dos triângulos

A explicação lógica dentro da série a respeito de pirâmides e triângulos que se encontram espalhados por todos os lados é que esses símbolos fazem parte do logo da companhia marítima, dona do Kerberos. Mas, de acordo com a mitologia grega, há um ser chamado Cérbero, e ele nada mais é do que um cão de três cabeças determinado a guardar os portões de Hades, ou seja, três cabeças, três ângulos.

4 – A série terá uma nova temporada?

Até o presente momento, não houve nenhuma confirmação oficial a respeito disso. Logo, ainda não sabemos verdadeiramente se haverá uma sequência. Mas, apesar disso, esperamos que “1899” receba sua sequência em breve.

A Netflix tende a levar em consideração a continuação de uma produção após conferir os resultados de audiência, em outras palavras, a quantidade de horas em que a série foi assistida. Normalmente, esse é o padrão utilizado por ela. Logo, para termos certeza do próximo passo, precisamos apenas aguardar e ver o quanto a série vai repercutir dentro do streaming.

Mas, se você precisa de algo que o deixe mais calmo, os criadores da série, Baran Bo Odar e Jantje Friese possuem em mente a ideia de desenvolverem ao todo, cerca de três temporadas de “1899”, segundo informações disponibilizadas durante uma entrevista ao Nerdbunker.

Se houver a confirmação a respeito de uma segunda temporada, esperamos que ela seja capaz de nos fornecer algumas respostas – ou, talvez, nos deixar com ainda mais incógnitas.

você pode gostar também