Entenda de uma vez por todas por que Goku é, afinal, um verdadeiro herói
Será que o heroísmo de Goku em 'Dragon Ball' está ligado a sua força física ou há alguma outra razão para que ele seja um herói? Entenda.
Será que o heroísmo de Goku em “Dragon Ball” está mesmo ligado a sua força física ou há alguma outra razão para que ele seja um herói? É essa pergunta que um capítulo de mangá busca responder.
Goku está presente em “Dragon Ball” desde o primeiro capítulo e todos aqueles que acompanham o anime não têm dúvidas de que ele é um grande herói, por mais que as razões nem sempre sejam o heroísmo por natureza. Mesmo nas partes mais sombrias da história, Goku continua sempre com a imagem que representa o grande herói.
É sabido desde sempre pelos fãs que Goku é um jovem de ótimo caráter porque possui bondade em seus sentimentos. Sua força precisava de reconhecimento.
Goku foi convidado por Bulma para encontrar as Esferas do Dragão enquanto realizava uma viagem pela floresta. Nesse encontro, Goku e Bulma enfrentaram grandes aventuras desde a derrubada de governos fascistas até o assassinato de um demônio. Tudo isso quando Goku era apenas uma criança.
Com o passar dos anos, Goku continuou amadurecendo e protegendo a todos de qualquer ameaça sofrida em seu mundo ou até mesmo fora dele. Ele sempre visa a proteção de sua família e seus amigos.
Na história narrada em “Dragon Ball: Trunks the Story – A Lone Warrior”, é possível ter mais noção sobre o futuro de Trunks, pois o tema abordado é a fragmentação do fluxo do tempo.
Os Androides 17 e 19 andavam livremente em um deserto; eles matavam civis inocentes e realizavam explosões. Nesse futuro, Goku, Vegeta, Gohan ou qualquer outro Z-Fighter poderoso não está incluso.
Bulma termina a construção da máquina do tempo de Trunks e é avisado de que a pessoa com quem ela devia falar no passado era Goku, pois ele era o único capaz de deter os androides. Portanto, a esperança só era possível com Goku.
Em outros capítulos é possível observar que essa esperança em Goku, confirmada por Bulma, é real. Goku mostrou-se por diversas vezes persistente e conseguiu até mesmo transformar alguns rivais em aliados.
Diante disso, fica a resposta da questão do porquê Goku é verdadeiramente um herói, pois além de ser o único capaz de enfrentar os androides assassinos, ele possui uma bondade inspiradora e consegue levar esperança em momentos mais difíceis.