O que esperar da 6ª temporada de ‘The Crown’?
A 5ª e mais recente temporada de 'The Crown' acabou de estrear, mas já estamos ansiosos para saber o que pode ocorrer na 6ª. Saiba também!
“The Crown” está de volta com a sua 5ª temporada após dois anos de reclusão e muitas polêmicas relacionadas à família real. Agora, mesmo que ainda esteja longe de a série mostrar os recentes fatos da Coroa britânica, já estamos ansiosos para a sua 6ª temporada!
A trama criada por Peter Morgan tornou-se uma das originais e mais populares que a Netflix tem a oferecer. Desde sua primeira temporada, a série é uma das mais caras já feitas, isso porque cada temporada custa, em média, mais de 100 milhões de dólares para ser produzida.
A sinopse da 5ª temporada diz:
“Década de 1990. A família real está enfrentando o que pode ser seu maior desafio: reafirmar sua relevância contínua na Grã-Bretanha. Com Diana e Charles travando uma guerra nos tabloides, a base da família começa a ruir.”
Após o lançamento da 5ª temporada, a 6ª já foi confirmada e a seguir vamos contar para vocês um pouquinho do que esperar da temporada final de “The Crown”.
Qual será o elenco da 6ª temporada?
Como já era de se esperar, o elenco contará com a maioria dos atores da 5ª temporada reprisando seus papéis na 6ª, com poucas novas inclusões.
Alguns nomes já confirmados são: Imelda Stauton (Rainha Elizabeth II), Jonathan Pryce (Príncipe Philip), Dominic West (Charles), Elizabteh Debicki (Diana), seguem no elenco principal.
Como Kate Middleton, teremos Meg Bellamy, que ganhou o papel depois de impressionar com suas audições autogravadas.
Dois atores interpretarão o príncipe William na 6ª temporada: Rufus Kampa, de 16 anos de idade, e Ed McVey, de 21. Ambos farão suas estreias profissionais nas telas.
Quais eventos históricos serão retratados na 6ª temporada?
A 6ª temporada vai dividir seu tempo entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, já sendo diferente das outras que duravam uma década. Contudo, provavelmente, a série vai abordar o acidente de carro da princesa Diana e de Dodi Fayed, seu namorado, que ocorreu em Paris, já que na 5ª não tivemos essa cena. O fato aconteceu em 1997.
O novo milênio, isto é, o início dos anos 2000, foi um ano difícil para a rainha devido à morte da irmã, a princesa Margaret, em fevereiro de 2002. Apenas um mês depois, em março de 2002, aos 101 anos, a rainha-mãe também faleceu.
Além disso, também houve o episódio sobre a reabilitação do príncipe Harry que, aos 16 anos, foi confrontado por seu pai, príncipe Charles, depois que ele descobriu que Harry fumava maconha regularmente e bebia álcool. O príncipe então foi enviado para Featherstone Lodge, um centro de desintoxicação para viciados em heroína em Peckham.
Existem especulações que o acontecimento do 11 de Setembro e a Guerra do Iraque também serão abordados nos próximos episódios da sexta parte.
Peter Morgan, o showrunner da produção, revelou que a 6ª temporada não vai se estender até os dias atuais. E o público, infelizmente, não esperava isso, pois também aguardavam uma abordagem sobre a morte da rainha que ocorreu neste ano.
A 6ª temporada será a última da série?
Sim, pois o plano original da Netflix era fazer apenas cinco temporadas. No entanto, devido ao sucesso estrondoso da produção, resolveram estender mais uma temporada.
Qual é o status das filmagens e do lançamento da 6ª temporada?
As filmagens começaram no dia 1º de setembro de 2022 e estão programadas para durar vários meses, terminando em 30 de abril de 2022.
Ainda não existe uma previsão para o lançamento; porém, se compararmos o cronograma das temporadas anteriores, a 6ª temporada pode ser lançada no final de 2023.
Enquanto isso, você pode conferir e maratonar todos os episódios de “The Crown” na Netflix.