Veja qual é o MAIOR desafio da 5ª temporada de ‘The Crown’
Considerando que as polêmicas envolvendo Diana ainda estão muito frescas na memória do público, tal fator acaba por afetar o enredo da série.
A morte da princesa Diana e muitos outros fatores ainda se encontram muito frescos na memória do público, fato que acabou dificultando ainda mais a situação dessa série de ficção histórica chamada “The Crown“, muito popular entre o público atual.
Essa dificuldade se tornou desafiadora para a Netflix, uma vez que a produção desenvolvida por Peter Morgan começou a se aproximar de mais destes acontecimentos recentes, exibidos a partir da quarta temporada. No entanto, a quinta é vista como a mais polêmica de todas e, por isso, muitos afirmam que essa última temporada se encontra fora do objetivo inicial da série, embora tenha conseguido manter seu nível de qualidade.
‘The Crown’: 5ª temporada polêmica
A quinta temporada da série tem a missão de envolver uma grande quantidade de elementos dos quais podemos mencionar a crise no casamento da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, com Charles, interpretado por Dominic West.
Mas, além disso, há a modificação no modo como o público enxerga a monarquia britânica e a cobiça ardente do herdeiro para conseguir ocupar seu lugar, bem como tudo isso conseguia afetar diretamente a rainha Elizabeth II, vivida por Imelda Stauton.
Uma das cenas diz respeito ao momento em que a Princesa Diana concedeu uma entrevista ao canal de televisão da BBC. Ali, a vemos dizer que em seu relacionamento conjugal tem não duas, mas três pessoas, uma referência direta a Camilla Parker Bowles, personagem de Olivia Williams.
Desafios da 5ª temporada
A série “The Crown” se esforçou ao máximo para trazer uma enorme riqueza aos detalhes sobre como foi que o jornalista Martin Bashir, vivido por Prasanna Puwanarajah, conseguiu ter acesso na entrevista. Mas, infelizmente, pouco vemos a respeito das consequências adotadas sobre tal fato.
Logo, apenas o que podemos conferir na produção são algumas meras palavras acaloradas durante as discussões. Isso, aliás, é algo sobre o que devemos concordar ser um enorme desperdício, uma vez que a série possui grande popularidade por ser uma produção que traz à tona muito mais do que apenas fatos.
Embora a obra não tenha realizado um grande aproveitamento neste ponto, certamente a Netflix conseguiu um resultado extraordinário para a produção, sendo essa a matéria televisiva mais completa de todas até os dias de hoje.
Além do mais, não podemos deixar de mencionar que o roteiro feito por Morgan é impecável e extremamente elegante, o qual não deixa de perder a pose nem mesmo nos escândalos vulgares retratados.
Em suma, não há dúvidas de que essa escrita tão habilidosa consiga impedir a ideia de que a série está focando totalmente no sensacionalismo, como houve ao longo do ano de 2022.