Representatividade latina em ‘Besouro Azul’ é motivo de comemoração
Bruna Marquezine e Harvey Guillén, atores de 'Besouro Azul', se animam ao ver que pessoas se sentirão representadas com o novo filme.
O ator Harvey Guillén compartilhou, recentemente, em uma entrevista ao Screen Rant, sua felicidade por ter alguém que possa representar a cultura latina de forma justa nas telonas. Guillén foi chamado para participar da adaptação de “Besouro Azul“, filme que pertence aos estúdios da DC.
Contudo, Guillén não está sozinho na produção, pois ele contará com a ajuda de Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Damián Alcázar e Raoul Trujillo. No que diz respeito à comemoração do ator durante a entrevista, Guillén compartilhou um pouco da sua empolgação com esse novo projeto e comentou que sente muito orgulho do desempenho feito por Xolo Maridueña, ator que viverá o personagem principal de “Besouro Azul”.
Leia um trecho do comentário feito por Harvey Guillén logo abaixo:
“Eu estou muito empolgado. O elenco é todo formado por latinos e nós somos como uma família. Xolo, que interpreta o Besouro Azul, fez um trabalho fenomenal. Ele realmente mergulhou nesse personagem. Foi incrível trabalhar com esse elenco e com o diretor Angel.”
O ator ainda continuou ao afirmar que:
“Estou empolgado por fazer parte de algo que vai fazer história, literalmente, porque é o primeiro personagem da DC que é um super-herói mexicano. Quando eu li o roteiro, eu não conseguia acreditar. Foi uma loucura, eu nunca pensei que veria algo assim. É tão nostálgico para mim! Parecia que o palavreado que usávamos em casa estava ali naquele roteiro. Então acho que será ótimo para outras crianças se sentirem representadas.”
E nós não temos dúvida disso! Para aqueles que não possuem conhecimento, a narrativa presente no filme vai girar em torno de uma dinâmica entre a família de Jamie, que incluirá irmã, tio, avó e pai, os quais assumirão papéis relevantes dentro da produção.
Mas, além de convocar alguns atores latinos, a produção ainda contará com cenas em que os personagens vão falar em espanhol, ajudando ainda mais no processo de identificação e representação da cultura latina nas telonas. Além disso, ainda há inúmeras outras características que também serão adicionadas nesse sentido à produção.
“Besouro Azul” tem previsão de estreia para o próximo ano, mais especificamente no dia 16 de agosto. Outro ponto que surpreende a todos os fãs é a participação da atriz e modelo brasileira Bruna Marquezine. E, há poucos dias, a brasileira teve a oportunidade de participar de uma entrevista com a revista Quem.
Ao longo da conversa, Marquezine comentou que se identificou muito com o filme. Leia, abaixo, um trecho de sua fala:
“Foi uma experiência que exigiu muito de mim em aspectos que, até então, eu nunca tinha vivenciado. O fato de interpretar em uma outra língua é um grande desafio, porque eu sinto em português”, comentou ela.
A atriz também decidiu falar um pouco mais sobre seus sentimentos ao passar por todo esse processo:
“Foi muito bom me sentir, de novo, tão vulnerável, insegura, e sentir tanto frio na barriga. Sempre sinto frio na barriga, mas dessa vez eu estava definitivamente num lugar… E muito mais solitária também, então foi uma experiência muito emotiva e desafiadora, mas muito bonita. Foi muito bom poder sentir tudo isso”, concluiu.