‘FIFA 23’: Simulação da Copa do Mundo traz surpresa; confira!
Previsões da simulação do 'FIFA 23' mostram que o hexa brasileiro vai ficar para depois, pois um dos maiores rivais do Brasil será o campeão.
Como muita gente já sabe, todos estamos em clima de Copa do Mundo e, como de costume da EA Sports, foi feita uma simulação da fase de grupos e das eliminatórias no FIFA 23 relacionada ao torneio mundial onde foi “previsto” quem seria o grande campeão da competição. Mas e agora? Será que teremos o tão sonhado hexa? Será que veremos a nossa seleção erguer a taça novamente depois de 20 anos? Ao que tudo indica, se depender da nossa torcida, o Brasil vai erguer a taça novamente!
Agora, se depender do resultado da simulação do FIFA 23, não será o Brasil o campeão desta Copa do Mundo. Vale dizer aqui que o jogo da EA realizou a simulação e acertou os últimos três vencedores da Copa, isso em 2010 (Espanha), 2014 (Alemanha) e em 2018 (França).
Nesta nova simulação, o time escolhido para vencer a Copa do Mundo em 2022 no Qatar será a Argentina, e se você achou pior, pode ficar tranquilo(a) que vai piorar mais ainda! Ocorre que o cálculo do jogo mostra que os nossos irmãos argentinos erguerão a taça do tricampeonato em cima do nosso Brasil. E isso mesmo que você leu…
Para que a simulação do FIFA 23 aconteça, é utilizada uma tecnologia HyperMotion 2 e todas as classificações dedicadas da FIFA World Cup 2022 nos modos FIFA World Cup 2022 Jogo Rápido e Torneio, para conseguir simular todas as 64 partidas.
Para a primeira etapa, que é a de grupos, Brasil, Argentina, França e Alemanha foram os destaques e passaram, de certa forma, tranquilamente para a etapa seguinte, que é o famoso “mata-mata”. Entretanto, um detalhe que foi uma surpresa para nós é que, segundo os cálculos da simulação, os Estados Unidos vão beliscar o primeiro lugar do Grupo B, ficando à frente da Inglaterra.
Já no grupo H, Portugal e Coreia do Sul conseguem passar na classificação, ficando à frente de Uruguai e Gana, conforme a previsão do jogo. Apesar disso, vale dizer que a rivalidade entre os dois últimos países que foram os protagonistas de um dos duelos mais emocionantes de todas as Copas, que jogaram em 2010, acabou ressurgindo.
O que a princípio era para ter sido somente uma partida para poder cumprir tabela, sem que nenhuma das equipes conseguisse se classificar para as oitavas de final, Gana conseguiu conquistar a vitória por 4 a 3 graças a um gol de Jordan Ayew, partida em que ambas as equipes terminaram o jogo com 10 integrantes cada. Com isso, já é possível notar o clima de Copa mesmo antes das partidas começarem oficialmente, não é mesmo?
Sobre a Copa deste ano, 2022
Segundo informações do jogo relacionadas à Copa de 2022, seria possível vermos o primeiro jogo entre Brasil e Argentina desde 1990, em um torneio digno de uma final inédita. Contudo, na simulação, o nosso hexa acabou ficando para uma próxima. Com um gol do jogador que é ídolo de muitos por aí, mundo afora, o qual seria o oitavo gol dele na Copa, de acordo com a simulação, a Argentina conseguiu conquistar seu terceiro título mundial desde 1986.
Por fim, podemos dizer que a história contada pelas simulações no FIFA 23 foi uma das mais emocionantes, melhor até do que se tivesse sito feita com um roteiro por alguém. Porém, foi apontada uma falha nessa simulação, pois ambas as equipes terminaram nos primeiros lugares dos seus respectivos grupos. Caso isso aconteça na vida real, o clássico sul-americano só poderia acontecer na semifinal, e não na grande final. Vamos torcer, então, para que nossos hermanos fiquem para trás e que o nosso país possa erguer a taça novamente!