Entenda por que David Tennant está sendo o 14º e não o 10º Doctor Who
Descubra exatamente o que há por trás dos responsáveis por "Doctor Who" em fazer o ator Tennant interpretar o 14° Doutor.
David Tennant se encontra como confirmado como o décimo quarto Doutor em “Doctor Who”, sem reprisar seu papel como décimo Doutor, mas afinal, por qual razão isso está acontecendo?
Logo, anteriormente ao lançamento do especial do centenário de “Doctor Who” — “O Poder do Doutor” — Ncuti Gtawa, da série “Sex Education”, acabou ter sido anunciado como o novo ator, de forma a substituir o ator Jodie Whittaker, contudo, isso acabou por ser um quanto que insustentável e, até mesmo, enganoso, porque Whittaker acabou por se regenerar novamente para David Tennant.
A partir desse momento, Russell T. Davies declarou o fato de que Gatwa, será aquele que interpretará o décimo quinto Doutor, logo após o mandato de David Tennant como o lendário, icônico, inconfundível Senhor do Tempo.
Já o décimo quarto Doutor estrelará três especiais em comemoração ao 60° aniversário de “Doctor Who”, tendo seu lançamento previsto para o mês de novembro do ano de 2023.
A escolha em ter David Tennant como sendo o décimo quarto Doutor muito provavelmente se dá ao fato deles terem projetado a ideia de abrir novas e excitantes possibilidades para o personagem, em vez de apenas limitar seu retorno ao cânone existente de Ten.
Uma possível razão no universo de “Doctor Who” para que o décimo quarto seja tão semelhante ao décimo seria por conta da regeneração forçada do mestre, de alguma forma ter mexido com a capacidade regenerativa do Doutor.
O especial do centenário da série, “Poder do Doutor”, tem fim com a revelação de que o ator David Tennant será quem irá interpretar o décimo quarto Doutor nos seguintes especiais do 60° aniversário de “Doctor Who”.
Lembrando que, essa não é a primeira vez em que um ator retorna a “Doctor Who”, interpretando uma encarnação diferente do Doutor pela qual eles acabam por ser conhecidos.
O ator Tom Baker que havia ocupado o papel do quarto Doutor, entre os anos de 1974 e 1981, o ator retornou ao especial de 50 anos de “Doctor Who”, como sendo o Curador, uma possível versão futura do Doutor.