Novo vilão do Universo DC: ninguém mais, ninguém menos que o fã mais tóxico
Entenda quais eram as motivações por trás do plano de um dos maiores fãs da Liga Jovem e as de seu mais novo vilão. Confira!
O Universo DC acabou mantendo-se de forma bem instável durante os eventos presentes em “Crise Sombria”, tendo seus heróis mais poderosos desaparecidos ou mesmo espelhados pelos ventos. Infelizmente, os integrantes heróis da Justiça Jovem acabaram por não ser exceção diante de tal destino, pois acabaram sendo lançados no mundo de suas antigas aventuras, além de forçados a cumprir papéis que há muito tempo já haviam superado.
Agora, o culpado revela ser mais um superfã do Quinta Dimensão – Mickey, filho do notório demônio Mr. Mxyzptlk – e ele acaba não demorando muito para mostrar o quão absurdamente tóxico ele é, de fato, em sua adoração e idolatria aos seus heróis favoritos. Por se tratar de um ser da Quinta Dimensão, essa entidade é, com toda certeza, um dos mais poderosos inimigos do Super-Homem.
O fato de Mr. Mxyzptlk ser um personagem que vive fora da realidade na qual a grande maioria dos seres tridimensionais conhece entrega a ele poderes surreais, inacreditáveis e extraordinários (sim, não é pouca coisa!) de distorcer a existência, sendo capaz de distorcer tanto o tempo como o espaço da forma que lhe parecer conveniente, o que o torna uma espécie de djinn caprichoso ou até mesmo um gênio com temperamento difícil.
Apesar de, em geral, os poderes de Mr. Mxyzptlk serem mais descritos como sendo algo mais como travessos do que, de fato, malvados. Os poderes de Mr. Mxyzptlk são, sim, capazes de serem causadores de danos imensos, como, por exemplo, quando foram roubados pelo Coringa durante a narrativa do “Imperador Coringa da DC”.
Mais recentemente, em “Dark Crisis: Justiça Jovem #5”, de Meghan Fitzmartin, Laura Braga e Luis Guererro, o filho de Mxyzptlk, Mickey acaba por se revelar o culpado por trazer a equipe favorita dos fãs da Justiça Jovem para uma realidade, na qual eles revivem suas aventuras passadas.
Apesar de ele afirmar que suas razões para isso são boas, dignas e nobres, Mickey não perde tempo e ataca Conner, Tim e Bart no momento em que eles optam por recusar-se a cumprir o papel que ele havia designado a eles.
Por fim, mesmo ele tendo o profundo desejo de ser e de demonstrar ser o maior fã da Liga Jovem, a atitude de Mickey inevitavelmente se mostra muito tóxica desde o início. Apesar de todos os membros da Liga já terem amadurecido e crescido significativamente desde suas estreias, Mickey não foi capaz de acompanhar o tempo e as melhorias inevitáveis de seus heróis e, por essa razão, toma a atitude de mudar tudo, que volta a ser como era antes.