Primeiro episódio de ‘Star Wars: Tales of the Jedi’ já possui cenas definidas
Uma das cenas é a descoberta de como Qui-Gon Jinn conheceu o Conde Dookan. Confira como foi esse encontro e seus possíveis desdobramentos.
A série nova “Star Wars: Tales of the Jedi” mostra cenas inéditas ambientadas durante os eventos de “A Ameaça Fantasma”, direcionadas às atitudes de Conde Dookan. Assim, quando os episódios 2 e 3 de “Tales of the Jedi” expõem o passado de Dookan com Qui-Gon Jinn e uma missão com Mace Windu, o último episódio da nova minissérie de “Star Wars” revela sua função secreta durante os eventos de “A Ameaça Fantasma”.
Bastante desiludido com a Ordem Jedi, Dookan começa a trabalhar secretamente com Darth Sidious para trazer “paz e ordem” à galáxia. No entanto, os acontecimentos do primeiro episódio da saga Skywalker ocasionaram a depravação de Dookan para o lado negro. Nisso, nos dois primeiros episódios de “Tales of Jedi”, Dookan demonstra seu papel e seu passado como Mestre Jedi e é possível desvendar suas táticas mais agressivas, assim como as derrotas, com a complacência da Ordem Jedi e a crescente imoralidade da República.
Isso acaba em “Tales of the Jedi Episódio 4”, que ocorre durante “A Ameaça Fantasma”. Conhecendo personagens ilustres como Qui-Gon Jinn, Darth Sidious e o mestre Jedi Yaddle, o papel de Dookan nos bastidores representa alguns eventos importantes e desconhecidos durante “A Ameaça Fantasma”.
No início de “Tales of the Jedi Episódio 4”, por exemplo, vemos Dookan apagar todos os arquivos do templo Jedi, além dos dados sobre o mundo dos clones de Kamino, provando seu serviço a Sidious e suas estratégias de iniciar uma Guerra Civil. Embora ainda seja um membro da fraternidade Jedi, parece que Dookan já deixou o Conselho Jedi e tomou o tema em suas próprias mãos com seu novo mestre.
Porém, também é mostrado que ele se encontra com Qui-Gon Jinn logo após um aprendiz anterior fazer um relato detalhando seu encontro com o Lorde Sith Darth Maul em Tatooine. Depois de anos alertando o Conselho Jedi sobre a “escuridão crescente”, Dookan não se surpreende com a falta de ação do Conselho. Ele também compartilha sua vontade em conhecer o aprendiz de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi.
Esta cena, por sua vez, não apenas constata que Dookan ainda fazia parte da Ordem durante “A Ameaça Fantasma”, mas revela que ele esperava que Qui-Gon e possivelmente outros Jedi se unissem a ele para serem mais proativos em seu mandato para trazer ordem à galáxia, sobrevivendo ao que ele viu como o impasse do Conselho Jedi.
Então, ele organiza seu primeiro encontro com Obi-Wan em “Ataque dos Clones”, onde tenta fazer com que Kenobi se ligue à sua causa acreditando que Qui-Gon se juntaria a ele.
A primeira temporada de “Star Wars: Tales of the Jedi” é transmitida no Disney+.