Filme de Mel Gibson está no top 10 da HBO Max

O filme mais homenageado do ator Mel Gibson pode ser encontrado no top 10 da plataforma de streaming HBO Max. Saiba mais sobre o filme!

Um grande clássico do mundo dos filmes, estrelado e dirigido por Mel Gibson, está arrasando nas plataformas de streaming. Segundo informações da Flix Patrol, o drama histórico de guerra de 1995, “Coração Valente”, está na lista dos 10 melhores filmes da HBO Max no momento.

O longa se concentra no personagem do ator, Sir William Wallace, um guerreiro escocês do final do século 13 que era o líder dos escoceses durante a guerra de independência do país contra o Rei Eduard I da Inglaterra. O drama de guerra épico foi filmado na Escócia de junho a outubro de 1994.

Primeiramente, a MGM-Pathé Communications foi anexada ao projeto, juntamente do produtor Alan Ladd Jr. Depois que Alan deixou a MGM, o filme de Gibson encontrou um novo lar na Paramount Studios.

Depois de ter feito sua estreia no Seattle International Film Festival no dia 18 de maio de 1995, “Coração Valente” teve seu lançamento nos cinemas dos EUA cerca de seis dias depois.

No final de semana de sua estreia, o drama de guerra arrecadou mais de US$ 9 milhões em bilheteria e, eventualmente, conseguiu chegar à marca de US$ 200 milhões no mundo todo, onde se tornou um dos filmes de maior bilheteria de 1995.

Além de todo seu sucesso de bilheteria, “Coração Valente” acabou se vendo no centro de muitos tipos de discussão.

O autor de “Braveheart: From Hollywood To Holyrood”, Lin Anderson, deu créditos ao filme por ter tido um papel muito significante na mudança do cenário político escocês em meados dos anos 90.

Cerca de dois anos depois que a obra foi lançada nas telonas, uma estátua em arenito do personagem de Mel Gibson foi colocada no estacionamento do Monumento Wallace, na Escócia.

Alguns até reclamaram que a estátua estava “profanando” o principal memorial de Wallace. Logo depois, alguém acabou vandalizando o rosto da estátua, o que mais tarde acabou levando à atitude de encerrarem ela em uma gaiola todas as noites.

Também aconteceram outros tipos de discussão sobre a História pouco precisa do filme. Elizabeth Ewan afirmou que o drama da guerra apresentada no longa “sacrifica a precisão histórica por uma aventura épica”.

Em 2019, o The Times disse que a produção seria um dos “filmes historicamente mais imprecisos” de todos os tempos, e Mel Gibson até reconheceu, nos comentários do DVD, algumas das imprecisões.

Apesar de toda essa controvérsia, o longa ainda é bastante falando entre os fãs do cinema atualmente. Ele foi indicado a vários prêmios durante a temporada do Oscar de 1995 e ao Globo de Ouro de Melhor Diretor.

Logo no final das temporadas de premiações de 1995, o longa acabou sendo agraciado com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhor Maquiagem no Oscar.

A produção se tornou o nono filme a ganhar o prêmio de Melhor Filme sem nenhuma indicação de atuação. É importante dizer que a Independent Film & Television Alliance apontou “Coração Valente” como um dos 30 filmes mais significantes dos últimos 30 anos.

Nada mal para uma obra que, inicialmente, Mel Gibson não queria estrelar. O sucesso do longa conseguiu dar ao ator uma influência significante o suficiente para poder dirigir outros projetos no futuro.

O outro filme de direção que Gibson fez foi “A Paixão de Cristo”, no ano de 2004, que também foi um dos queridinhos dos prêmios e uma das grandes vitórias em questão de bilheteria para o astro.

Por fim, um dos últimos esforços de direção que Mel Gibson teve foi para um drama de guerra de 2016, “Até o Último Homem”, estrelado por Andrew Garfield e que rendeu para Gibson uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

você pode gostar também