5 novas adições foram feitas no elenco de ‘Duna’
Foram anunciadas cinco novas adições ao elenco, incluindo Sarah-Sofie Boussnina, de 'The Colony', e Chloe Lea, de 'Foundation'. Saiba mais sobre isso!
“Dune: The Sisterhood” escalou outras cinco pessoas para a próxima série que sairá pela gigante do streaming HBO Max. A história é baseada no romance que segue as irmãs Harkonnen, 10 mil anos antes dos eventos contados no filme de Denis Villeneuve, de 2021.
Interpretadas por Emily Watson e Shirley Henderson, as irmãs Valya e Tula Harkonnen têm a tarefa de conseguir deter forças ameaçadoras do universo. Sua história atua como um olhar proeminente sobre a antiga e influente seita Bene Gesserit da série “Duna“.
Nesse universo, as Bene Gesserit são um grupo de mulheres com algumas habilidades únicas que influenciam os eventos do universo das sombras, atuando em papéis de cientistas à realeza.
Na série, é visto que Jessica Atreides, mãe do protagonista Paul Atreides, é uma das Bene Gesserit que procurou treinar seu filho como o Kwisatz Haderach, um escolhido profetizado com habilidades prescientes e o único dos Bene Gesserit do sexo masculino.
“Duna” usará um elenco impressionante para conseguir documentar as origens dessa organização sombria, incluindo a estrela de “Game of Thrones” Indria Varma, que interpretará a calculista Imperatriz Natalya.
Conforme informações do Deadline, “Duna” escalou mais cinco outras pessoas para papéis importantes na série: Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea são os novos reforços do elenco.
Boussnina vai interpretar a princesa Ynez, herdeira do Trono do Leão de Ouro, enquanto Bruce irá interpretar a Fremen Mikaela. Cunningham, Hinds e Lea interpretarão as irmãs Jen, Emeline e Lila, respectivamente, cada um dos personagens associados à Escola da Irmandade.
Com a parte dois de “Duna” ainda sendo filmada, com data de lançamento prevista somente para o dia 3 de novembro de 2023, é muito provável que “A Irmandade” não seja exibido nas telinhas até que o romance original de Frank Herbert tenha sido totalmente adaptado.
Embora isso possa abrir as portas para possíveis referências a outros filmes de “Duna”, o lugar da história que se passou 10.000 anos antes da vivida por Paul em Arrakis significa que existe ainda uma chance de os espectadores obterem uma experiência única e distante do programa.
Devido ao elenco estar se expandindo, ainda é possível que o público receba mais informações sobre o universo de “Duna” sob algumas perspectivas que ainda não foram vistas nos filmes.