Tilda Swinton abandona projeto de adaptação do filme ‘Parasita’
Swinton estava ligada ao projeto desde fevereiro de 2020, no qual ela estaria interpretando a protagonista feminina ao lado de Mark Ruffalo.
A atriz Tilda Swinton não está mais ligada ao remake do filme ‘Parasita’, de Bong Joon-ho. A vencedora do Oscar confirmou para a Variety, site de notícias do mundo do entretenimento, que não está mais pronta para ser a líder desta adaptação da HBO do filme que foi vencedor do Oscar, dizendo:
“Não acho que estarei fazendo parte disso, mas eu estou muito feliz por ser uma líder de torcida.”
Swinton estava ligada ao projeto desde fevereiro de 2020, no qual ela deveria estar interpretando a protagonista feminina ao lado de Mark Ruffalo. O cineasta coreano Bong Joon-ho está trabalhando em uma estreita colaboração com Adam McKay para poder desenvolver a série, que será adaptada em uma produção limitada de seis horas na HBO.
Bong Joon-ho também trabalhou com Swinton no passado, no filme “Expresso do Amanhã” e Okja. Swinton, que tem um relacionamento bem legal com o cineasta, elogiou o seu filme “Parasita” por ser “bom para o cinema do começo ao fim”.
“Parasita”, de 2019, ganhou um Oscar além de ter levado para a casa os prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Filme. Também foi o primeiro filme do Sul da Coreia a ganhar um Oscar e o primeiro filme em uma língua não inglesa a conseguir levar para casa o prêmio de Melhor Filme.
O spin-off da TV, na verdade, não tem o objetivo de ser um remake, mas, sim, uma série original que vai explorar as histórias e os segredos ocultos que “Parasita” não conseguiu responder no filme. Em uma entrevista no ano passado, 2021, no podcast de Josh Horowitz, “Happy Sad Confused”, Adam McKay descreveu o programa como “uma história original que se passa nesse mesmo mundo”.
O motivo real pelo qual Swinton decidiu sair ainda permanece desconhecido, mas ela está apoiando o projeto com todo o seu coração. Com o resultado da saída repentina da atriz, é possível dizer de forma segura que Bom Joon-ho e McKay estão agora em busca de alguém para substituí-la e interpretar o papel principal.
O programa ainda está sendo produzido, mas em abril de 2021 McKay passou uma atualização sobre o status da série durante o mesmo podcast mencionado anteriormente, afirmando que a série estava “a todo vapor com uma incrível sala de roteiristas”.
Bong chegou a comparar o seu mundo no filme “Parasita” ao do filme “Fanny e Alexander”, de Ingmar Berman, que, mais tarde, foi transformado também em uma série de TV. “Parasita” segue em uma categoria de thriller de quadrinhos sombrio, com momentos de terror equilibrados com momentos de leveza.
A série “Parasite” ainda está em desenvolvimento, então uma data de lançamento ainda não foi anunciada. Confira abaixo o trailer do filme que originou a série em questão: