‘O Bom Enfermeiro’: história do serial killer Charlie Cullen estreia nos cinemas
'O Bom Enfermeiro', história do serial killer Charlie Cullen, estreia nos cinemas esta semana e estará disponível também na Netflix. Confira!
“O Bom Enfermeiro” é produzido pela Netflix, porém o único meio de assistir ao filme não será dessa forma. A obra terá uma exibição teatral restringida; então, se você preferir ver o filme em uma tela de cinema, pode existir algum perto de você que esteja transmitindo essa produção.
O longa chegará à Netflix uma semana após ser apresentado nos cinemas, especificamente no dia 26 de outubro. Mas, enquanto ainda não é possível assistir no cinema e o filme não chega à plataforma de streaming, você pode conferir logo abaixo seu trailer e sinopse:
Charlie Cullen aparentemente era um enfermeiro perfeitamente comum para qualquer paciente ou colega de profissão. Para quem observava de fora, ele tinha uma família carinhosa e uma relação de trabalho bem estruturada e era apenas uma profissional amigável que ajudava a tornar a estadia dos pacientes no hospital um pouco mais suportável.
Porém, por trás desse exterior tão afetuoso e cordial, mesmo aqueles que consideravam Cullen um de seus amigos mais próximos nunca poderiam imaginar a realidade do homem que se tornaria um dos mais notórios assassinos em série da história moderna.
A narrativa de seus crimes e como eles foram revelados agora ganha tratamento cinematográfico em “O Bom Enfermeiro” (2022) sendo dirigido por Tobias Lindholm (“A War”) e baseado no livro de mesmo título de Charles Graeber.
Estrelando dois grandes ganhadores do Óscar, Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”), como Charlie Cullen, e Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”), como Amy Loughren, o filme já está sendo bem analisado pela crítica, com uma pontuação positiva de 77% no Rotten Tomatoes.
Cullen é nomeado de “O Anjo da Morte” depois que toda a expansão de seus crimes é desvendada. Durante sua carreira de mais de 15 anos na área da saúde, Cullen matou em média 40 pessoas. Mas uma investigação mais profunda revelou que o número é, possivelmente, muito maior do que 400 mortes injustas pelas quais ele foi responsabilizado.
O trailer de “O Bom Enfermeiro” retrata a cena de um almoço em um restaurante entre Cullen e Loughren. O que aparecem são apenas flashbacks de Loughren percebendo aos poucos que algo está acontecendo e pacientes que deveriam estar saudáveis em uma semana agora estão piorando seu quadro, morrendo em questão de dias.
Sem demorar muito, a polícia entra em contato com ela; Loughren, por sua vez, percebe que seu colega de trabalho e amigo íntimo Charlie deve ter alguma coisa a ver com os assassinatos.
O final do trailer mostra o mesmo restaurante, mas dessa vez desvendando que Loughlin está fazendo parte de uma operação secreta por meio da qual as autoridades policiais esperam extrair uma confissão de Cullen.