Releitura de ‘Halloween Ends’ ganha revelações; saiba mais sobre o novo filme
Nova direção nos dá respostas sobre perguntas que foram deixadas 'soltas' nas primeiras versões. Saiba como está o andamento da produção.
“Halloween Ends” é uma modificação inesperada na icônica franquia de terror, deixando muitas perguntas sem resposta e mistérios não resolvidos. O filme é a finalização da trilogia de reinicialização que precedeu “Halloween” (2018) e “The Halloween Murders” (2021). A trilogia recebeu críticas mistas do público.
“Halloween Ends” é certamente o mais experimental dos três, seguindo um rumo inteiramente diferente dos filmes anteriores de “Halloween”, mas ainda com alguns aspectos originais da história, deixando os espectadores curiosos.
O filme é baseado em um assassino chamado Corey Cunningham, inspirado em Michael Myers, que traz uma nova característica de terror para a cidade de Haddonfield. Corey leva uma vida dupla, namorando a neta de Laurie Strode Allyson durante o dia enquanto assassina brutalmente os cidadãos de Haddonfield à noite.
Após saber que ele estava residindo nos esgotos durante os eventos de “Halloween Kills”, Corey contou com a ajuda de Michael Myers, de modo semelhante à dupla Batman e Robin. Mas, embora Corey e Michael morram no final do filme “Halloween Ends”, ainda há muitos finais inacabados na franquia. Então, a seguir, ficam ainda todas as perguntas que o filme não respondeu.
Durante uma batalha em “Halloween Ends“, Laurie Strode consegue matar Michael esfaqueado em sua cozinha, muito embora Michael Myers tenha morrido e voltado antes, supondo sua imortalidade. “Halloween End” mostra que Michael Myers viveu nos esgotos de Haddonfield nos últimos quatro anos, mas não explica o motivo dessa localização.
Michael nunca desistiu de matar Laurie, o que indica que ele queria permanecer em Haddonfield até o momento certo, assassinando de vez em quando para “recarregar”. Mesmo diante disso, os planos originais de Michael nunca foram revelados, mas, considerando que ele usou o assassinato de Cory como uma desculpa para perseguir Laurie, era seguro assumir que ele estava motivado por vingança.
“Halloween Ends” segue a evolução do assassino recém-apresentado Corey Cunningham e mostra como ele se transforma de uma pessoa comum para um serial killer. Como muitos homicidas em série da vida real, o primeiro assassinato de Corey foi um acidente, porém que de fato matou a criança de que ele cuidava na cena de abertura do Halloween.
Embora seus crimes sejam imperdoáveis, Michael Myers não fez de Corey um assassino, foi Haddonfield. Além do mais, apesar de o título e o marketing indicarem que essa realmete é a conclusão da série, “Halloween Ends” pode não ser o último filme da franquia. Para uma série que tem sequências aparentemente infinitas, é sempre possível que o Halloween continue.
Por fim, a última trilogia já é o segundo reboot. Dois dos filmes de “Halloween” de Rob Zombie ambientados no final dos anos 2000 ainda são desconhecidos. Mas, dependendo da bilheteria e de um spin-off, uma sequência ou reinicialização de “Halloween Ends” provavelmente não está muito longe.