Microsoft tem problemas de login em atualização de Windows 11
Para resolver o problema, a empresa incluiu uma retenção de compatibilidade que conseguirá impedir que a nova atualização seja sugerida
Em busca de realizar algumas modificações necessárias no novo Windows 11, a Microsoft lançou uma nova versão, 22H2. Porém, em razão de muitas reclamações e problemas, a companhia decidiu bloquear a atualização, pois poderia acabar fazendo o Windows Hello parar de funcionar.
A atualização apenas gerará algum problema para quem usa o recurso de login aprimorado, de acordo com a empresa. Sendo assim, os usuários encontrarão algumas oposições na hora de realizar a entrada com o PIN, biometria facial e também impressão digital.
“Esse problema pode ser encontrado em dispositivos que já possuem o Windows Hello durante a atualização, mas não deve ocorrer em dispositivos que habilitam o Windows Hello após a atualização ou instalação do Windows 11, versão 22H2”, disse a Microsoft.
Focada em resolver o problema, a Microsoft incluiu uma retenção de compatibilidade (ID de salvaguarda 40667045), que conseguirá impedir que a nova atualização venha a ser sugerida para qualquer usuário, impossibilitando a nova versão de causar algumas dores de cabeça.
Além disso, é aconselhável que não haja a instalação manual da atualização do Windows 11 2022 nos sistemas que foram prejudicados por intermédio da criação de mídia ou até mesmo o botão “atualizar agora”, pelo menos enquanto o problema ainda estiver em vigor.
Buscando alternativas
O processo de resolução do problema já está em andamento e espera-se que a proteção para download e instalação venha a ser retirada ainda no mês de outubro.
Mas, embora a solução já esteja a caminho, os usuários que já estão enfrentando o problema podem utilizar como alternativa usuário e senha para conseguir ter acesso ao seu computador.
Demais problemas
No momento em que a atualização do Windows 11 2022 foi disponibilizada, a Microsoft decidiu disponibilizar mais duas outras retenções de compatibilidade, a fim de impedir que houvesse o oferecimento da nova atualização em diversos sistemas em razão das telas azuis e problemas de impressora.
Também houve a confirmação, por parte da empresa, de que a atualização pode deixar endpoints em parte configurados e não conseguir concluir a devida instalação. E, como se não fosse suficiente, ela ainda provoca um impacto muito significativo no desempenho na hora de copiar arquivos grandes em SMB.