‘Entrevista com o Vampiro’: confira o elenco e guia de personagens
Saiba mais sobre o elenco da série e descubra como os personagens são abordados na trama, conhecendo-a para além dessa bem avaliada série.
Ao começar suas “Crônicas de Vampiros”, no ano de 1976, Anne Rice mudou o padrão de presença dos vampiros no cinema. Os vampiros, de modo geral, eram personagens em filmes de monstros centrados em meio à violência. Contudo, a partir de “Crônicas de Vampiros”, de Rice, o vampiro era o protagonista, e não o humano, e o trabalho da autora explorou como os vampiros viviam.
Mas do que isso, ela explorou como vampiros amam os membros de sua própria espécie, ou seja, não mostrou apenas sua conexão com o mundo dos humanos. Seus vampiros eram sensuais, elegantes e superiores. Aqui, logo abaixo, está o seu guia para os personagens principais – três vampiros e um humano –, além dos atores que os interpretam na nova série intitulada “Entrevista com o Vampiro”.
Jacob Anderson – “Louis de Pont du Lac”
Anne Rice, em seu romance original, retrata Louis como um dono de plantação que vive em Louisiana, no século XVIII, e que se sente culpado pelo falecimento de seu irmão mais novo, problemático e fanático. Porém, para não repetir a história, alteraram o personagem e a trama para o ano de 1910, mudando também suas características, já que ele foi transformado em um mestiço de 33 anos.
Sam Reid – “Lestat de Lioncourt”
Ainda se sabe muito pouco a respeito do personagem Lestat quando ele tem sua primeira aparição em Storyville. Contudo, sabe-se que ele se trata de um aristocrata de nacionalidade francesa, com elevada quantia em dinheiro, que usa roupas muito antiquadas e acaba por apaixonar-se de imediato por Louis.
Eric Bogosian – “Daniel Molloy”
Ao ver Louis pela primeira vez, no ano de 1976, Daniel Molloy é identificado apenas como “o garoto”, um jornalista entrevistando Louis a respeito de sua vida como vampiro. Atualmente, no ano de 2022, o personagem está na meia-idade e é bem cínico, tendo acumulado um sucesso notável, assim como contratempos humilhantes em sua carreira jornalística de longa data.
Bailey Bass – “Claudia”
Claudia, uma jovem transformada em vampira, diz muito sobre a possibilidade de a personagem ter sido inspirada na filha real de Anne Rice; a menina faleceu por causa de leucemia granulótica no ano de 1972.
Dentro do romance, a personagem é um “ouriço angelical”, com 5 anos de idade, que mora nas ruas de Nova Orleans e posteriormente acaba sendo transformada em vampira por Lestat, para que assim seja algo como uma filha adotiva para Louis.
Após décadas, Claudia evidentemente amadurece emocional e mentalmente, porém mantendo sua forma de criança.